21 de outubro de 2020
Anuncie Aqui
-->
Eventos

Circuito Dança do Mato traz espetáculos para cinco municípios de MS

19 OUT 2007 - 08h37min
assessoria de comunicação

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza, do dia 20 de outubro a 10 de novembro, a primeira edição do Circuito Dança do Mato, que vai apresentar um panorama da dança sul-mato-grossense em cinco municípios de Mato Grosso do Sul: Campo Grande, Ponta Porã, Dourados, Coxim e Três Lagoas.


O lançamento será em Campo Grande, no dia 20 e 21 de outubro, às 19h30 na Concha Acústica Helena Meirelles, com a participação especial da mineira Quik Companhia de Dança, grupo de dança contemporânea de prestígio nacional. Formada por ex-integrantes do Grupo Corpo, um dos mais respeitados do Brasil, a Quik Companhia de Dança traz o Espetáculo "Rua", que tem direção, concepção e coreografia Rodrigo Quik. "Rua" explora cenas e situações passadas na rua, compreendida não só como caminho, via, mas como local de passagem, troca, consumo, encontros e desencontros.


Além da Quik, que só estará em Campo Grande, em todos os cinco municípios vão se apresentar grupos de referência na dança sul-mato-grossense. A Ararazul Cia. de Dança, da Universidade Católica Dom Bosco, vai apresentar "Silêncio Branco" e "Abduzidos", ambas coreografias de Chico Neller. O Estúdio de Dança Beatriz de Almeida vai apresentar "Com passos" e "Alegria", ambas coreografias de Beatriz de Almeida. A Ginga Cia. de Dança vai apresentar "De Corpo e Alma" e " Em Teus Olhos estão minhas Asas", com coreografia de Diógenes Antonio. O Funk-se vai apresentar "Boom Box Remix", com coreografia de Edson Clair, apenas em Dourados e Ponta Porã. A Dançurbana Cia. de Dança, apenas em Coxim e Três Lagoas, vai apresentar "Devaneios" e "Invisíveis", coreografias de Marcos Mattos e Kleber Leonn. No domingo, o Studio Blanche Torres apresenta a coreografia "Mulheres que correm com lobos", de Blanche Torres e de Hector Bohamia. Em cada município, haverá grupos convidados locais, como a Academia Danç'art e o Grupo de Street Dance The Wappers, em Coxim, e o Espaço Márcia Yasmine e a Academia Anna Pavlowa, em Dourados. Em Campo Grande, haverá a participação do Projeto Dançar e do Projeto Arte Sim, Violência Não (Street Pop), ambos da Fundação Municipal de Cultura (Fundac).


O Circuito Dança do Mato também tem como proposta oferecer capacitação para os profissionais e estudantes de dança, através de oficinas e da interação entre os grupos. Foram oferecidas aos municípios três alternativas de oficina, entre Ballet Clássico, Dança Contemporânea e Street Dance, e todos escolheram Street Dance. A oficina será ministrada por Edson Clair ou Marcos Mattos/Kleber Leonn.


"Um destaque importante a ser feito é a parceria com os municípios, que participam efetivamente com seus talentos e seu compromisso em fortalecer a dança no interior do Estado. Com o Circuito, Mato Grosso do Sul celebra seus 30 anos de corpo e alma", comentou Américo Calheiros, presidente de Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.  


O Circuito Dança do Mato é realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul com parceria das prefeituras municipais e apoio da Fundação Manoel de Barros e da Uniderp FM (103,7).

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Mãe flagra filha adolescente seminua com o marido e é atingida a golpes de facão

2
Aquidauana

Sem sinalização, mais um acidente é registrado na rua Antônio Campelo

3
Miranda

Com prefeito a bordo, pescadores se maravilham ao avistar 4 onças à beira do Rio Miranda

4
Aquidauana

Para Tati, fé foi imprescindível para superação da perda e também na chegada de Sofia

Vídeos

Incêndio de grandes proporções consumiu atacadista, em Campo Grande

Em mais um acidente na MS-450, bombeiros resgatam vítima das ferragens

Onça-parda é flagrada 'passeando' por bairro e assusta moradores

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min23 max32

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min23 max32

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,22m
Miranda
1,52m
Paraguai
(-) 31

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Veja...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"...O LÍDER CUIDA DO POVO."

Rosildo Barcellos

Poluição como questão de saúde pública!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Lanchonete e Garaparia Doce Mel

Rua Estevão Alves Corrêa, Barraca 62 - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Médicos

Pedro U. de Oliveira - Clinico Geral

SOCIMED, - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Telefones Úteis

Policia Civil - 1º DP

Luís da Costa Gomes, 555 Cidade Nova - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2020/3241-
Ver Mais
Fale com a redação