Cerca de 600 cantores começam a se apresentar hoje (20) em Campo Grande (MS), no Centro Convenções Rubens Gil de Camillo, na XXII edição do Concurso Brasileiro da Canção Japonesa. No total, 1.200 pessoas de vários estados brasileiros entre cantores e espectadores estarão no Estado para as apresentações todas em língua japonesa. Essa é a segunda vez que a edição nacional acontece na capital sul-mato-grossense.
Hoje, pela manhã, competem os cantores da categoria Veteranos C e Veteranos B, com idades de 61 a 70 anos, e 51 a 60 anos, respectivamente. A tarde e a noite, as competições continuam, com os Veteranos A (41 a 50 anos), Veteranos D2 (acima de 76 anos) e Veteranos D1 (entre 71 e 75 anos).
Conforme a presidente da Associação Brasileira da Canção Japonesa, Akemi Nishimori, entre os cantores com ais idade estão Namuko Katahira e Hiroshi Kamonzeki, um do interior de São Paulo e outro do Paraná, ambos com 85 anos. "Eles devem chegar a Campo Grande hoje a tarde".
A entrada para as apresentações é franca e o evento é promovido pela Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira e pela ABRAC e conta com o apoio da Prefeitura de Campo Grande, Correios, Caixa Econômica Federal, Brasil Telecom e Sociedade Brasil - Japão de Pesquisadores (SBPN).
Economia
Duas projeções diferentes, divulgadas nesta terça (14), apontam que a produção de grãos, leguminosas e oleaginosas devem superar a do ano passado, com índice entre 8% e 10%
Educação
O procedimento da matrícula é feito on-line
Voltar ao topo