X
Eventos

Confraria do Roca traz Quarteto em Cy dia 12 a Campo Grande

A Confraria do Roca traz a Campo Grande no dia 12 de dezembro o Quarteto em Cy para fazer um show em tributo a Tom Jobim: "15 Anos de Saudade - Quarteto em Cy canta Tom Jobim". O evento acontecerá no auditório do CREA/MS a partir das 20 horas.


O deputado estadual licenciado e membro da Confraria do Roca, Carlos Marun disse que a escolha desse próximo show se deu por causa dos 15 anos de falecimento de Tom Jobim, que se completam em dezembro de 2009


Antônio Carlos Brasileiro Jobim faleceu no dia 08 de dezembro de 1994, desde então o Brasil perdeu um dos seus mais gênios musicais de todos os tempos. Mas, como o próprio Tom Jobim disse, em 1971, numa entrevista a Clarice Lispector, "a morte não existe", Tom permanece vivo nas canções e na memória do povo, que como ele, nunca deixou de ser Brasileiro.


Além das belas vozes das integrantes do Quarteto em Cy, o grupo foi escolhido por causa de seu novo projeto que está em andamento. Um projeto dedicado às obras de Dolores Duran e Tom Jobim. O título do show que será gravado num especial em DVD será: Tom, Dolores, Dores e Amores, que estará pronto até o final do ano.


Quarteto em Cy - Histórico


As quatro irmãs vieram de Ibirataia, Bahia, e foram batizadas de QUARTETO EM CY por Vinícius de Moraes e Carlos Lyra, devido à primeira sílaba dos seus nomes: Cyva, Cybele, Cynara e Cylene. Mas, desde 1980, a formação do Quarteto em Cy é: CYVA, CYBELE, CYNARA E SONYA.


O Quarteto em Cy participou ativamente dos grandes festivais da canção popular no Brasil. O grupo tem discos lançados no Japão, Portugal, França, Espanha, Chile, México, Argentina e Estados Unidos, produzidos por nomes como Aloysio de Oliveira, Paulinho Tapajós, Edu Lobo, Roberto Menescal, Marcos Maynard, Durval Ferreira e Esdras Pereira.


O grupo faz parte da história musical do país e por isso fechará o ano da Confraria do Roca com esse show magnífico que proporcionará aos amantes da musica brasileira um deleite através dos grandes sucessos de Tom Jobim.


Os ingressos custarão R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia) e estarão a venda a partir do dia 1º de dezembro no no Roca Botequim Cultural localizado na Rua Euclides da Cunha, nº 777 - Bairro Jardim dos Estados (após as 19 horas), na Padaria Pão & Tal e no Ingresso Fácil do Shopping.


De acordo com a ideologia de criação da Confraria do Roca os shows são realizados para a promoção cultural e também social. Por isso a cada seis meses uma entidade é escolhida para ser beneficiada com recursos financeiros e doações de alimentos.


Desta vez a entidade que receberá a renda liquida, e os alimentos arrecadados no dia do evento será o Recanto da Criança.


O Recanto da Criança atua em Campo Grande há 10 anos e tem por objetivo acolher às crianças e alunos em situação de risco social. Buscando orientar na sua formação no horário em que não estão na escola para a execução de: tarefas escolares, prática desportiva, recreação, aulas de informática, alimentação e contato com pessoas e lugares que favoreçam a inclusão na sociedade.


Segundo informações da presidente do Recanto da Criança, Ruth Cunha de Oliveira Nogueira atualmente a entidade o atende 50 crianças. A instituição sobrevive de convênio com o poder público, doações e organização de eventos (jantares, bazar, etc).


Outro serviço oferecido pelo Recanto da Criança é oficinas de geração de renda que ensinam as mães e as próprias crianças a fazerem pintura, bordado e tricô. O Recanto da Criança está localizado na Rua Gualter Barbosa, nº 23 - Campo Belo, telefone: 3354-4746. Mais informações pelo site: www.recantodacrianca.org.br


Serviço:


"15 Anos de Saudade - Quarteto em Cy canta Tom Jobim"


Data: 12 de dezembro de 2009


Local: Auditório do CREA/MS


Endereço: Rua Sebastião Taveira n° 272 - Monte Castelo


Postos de Venda: (a partir do dia 1ª de dezembro)


Roca Botequim Cultural


Endereço: Rua Euclides da Cunha, nº 777 - Jardim dos Estados (após as 19h)


Padaria Pão & Tal


Ingresso Fácil do Shopping Campo Grande

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

MegaFeirão Serasa Desenrola é lançado com painel sobre Educação Financeira

O mutirão emergencial visa estimular a renegociação de dívidas, facilitando a vida de consumidores de todo o que país podem acessar ofertas especiais de várias formas, digitais ou presenciais

Educação

MEC publica portaria que regulamenta o Fies Social

Serão beneficiados pela portaria estudantes com renda familiar per capita de até meio salário mínimo cadastrados no CadÚnico

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo