23 de setembro de 2020
Anuncie Aqui
-->
Eventos

Congresso nacional das justiças militares será em Campo Grande

24 SET 2007 - 09h42min
acessoria de imprensa

Alexandre de Moraes. Este é o nome do primeiro palestrante do IX Congresso Nacional das Justiças Militares, que acontece nos dias 4, 5 e 6 de outubro, em Campo Grande, no teatro Glauce Rocha. Organizado pela Associação dos Magistrados das Justiças Militares Estaduais (Amajme), o evento será o maior já realizado em Mato Grosso do Sul, com o tema justiça militar.


Na abertura, haverá uma solenidade de entrega do Colar do Mérito Judiciário das Justiças Militares Estaduais, a mais alta homenagem outorgada a pessoas que tenham prestado relevantes serviços à cultura jurídica ou a justiça militar.


Receberão a comenda o Des. Milton Malulei (in memorian), o senador Ramez Tebet (in memorian), a Desa Nelma Sarney Costa, do TJMA, Rodrigo Collaço, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), o Des. Luis Felipe Salomão, do TJRJ e diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura, Maria Éster Henrique Tavares, procuradora-geral do Ministério Público Militar, Adriana Lourandi, subprocuradora-geral do Ministério Público Militar, e Célio Lobão, juiz corregedor da Justiça Militar Federal.


A Desa Marilza Lúcia Fortes, presidente da AMAJME e membro do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, explicou que o evento é direcionado a magistrados, estudantes universitários, militares em geral, e aos que atuam no meio jurídico e tem relação com a legislação penal militar.


"A justiça militar hoje está aplicada em seu papel, pois tem competência mista (civil e penal), porém sua atuação não é muito conhecida. Pretendemos mostrar suas competências. Além disso, teremos palestrantes de renome, que abordarão temas atuais. Não tenho dúvidas, o congresso será memorável", disse ela.


Temas - Serão três dias de discussão sobre justiça militar. No primeiro dia, Alexandre de Moraes abordará a Constituição e a Justiça Militar. No dia 5, o primeiro tema será A Execução de Sentença na Justiça Militar, com o juiz da Justiça Militar da SP, Luis Alberto Moro Cavalcanti. O segundo assunto, A Execução da Sentença na Justiça Militar, será abordado pelo promotor da Justiça Militar da União, Jorge César Assis.


À tarde, A competência Criminal na Primeira Instância da Justiça Militar em face da Emenda Constitucional nº 45/04 será tema da palestra de Fernando Galvão, juiz da Justiça Militar de Minas Gerais e, para terminar o dia, o capitão da PMMS Ednilson Paulino Queiroz, doutorando em Ecologia e Conservação, fala sobre A atuação da PM na preservação e conservação do Pantanal Sul-mato-grossense.


Para encerar o congresso, a procuradora-geral do Ministério Público Militar da União, Maria Éster Henriques Tavares, fala sobre a Justiça Militar Federal, e o ministro José Coelho Ferreira, vice-presidente do Superior Tribunal Militar, transcorrerá sobre A Justiça Militar.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Acidente entre caminhão e moto deixa duas vítimas em estado grave, em Aquidauana

2
Aquidauana

Aquidauanense de 99 anos é a nova vítima fatal da Covid-19

3
Política

Candidato a prefeito, deputado estadual e vice testam positivo para Covid-19

4
Política

Confira a lista de candidatos a vereador pelo Podemos em Aquidauana

Vídeos

Incêndio de grandes proporções consumiu atacadista, em Campo Grande

Em mais um acidente na MS-450, bombeiros resgatam vítima das ferragens

Onça-parda é flagrada 'passeando' por bairro e assusta moradores

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min20 max36

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min20 max36

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
1,83m
Paraguai
1,01m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Talvez...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"UMA APRENDIZAGEM ou O LIVRO DOS PRAZERES"

Flavia Rohdt

Aldravia 25 #PantanalemChamas

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Hotéis

Hotel Portal Pantaneiro

Rua Pandiá Calógeras, 1067 Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4328/ 4327 www.portalpantaneirohotel.com.br
Pousadas

Pousada Pequi

Estrada da Margem Esquerda, ------- - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3245-0949 / 368 www.pantanalpequi.com.br
Farmácias e Drogarias

Drogaria da Duque

Rua Duque de Caxias, 1925 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3340
Ver Mais
Fale com a redação