X
Eventos

Elba Ramalho se apresenta no último MS Canta Brasil de 2009

O sertão nordestino estará presente neste último MS Canta Brasil de 2009, que acontece neste domingo (8), a partir das 17h30. Elba Ramalho e Zezinho do Forró serão as atrações do evento, promovido pelo governo do estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS). A média de público dos shows do MS Canta Brasil é de 35 mil pessoas.


Filha do sertão nordestino, dona de um timbre inconfundível e de uma energia eletrizante, Elba mantém a empolgação de iniciante e continua a contagiar o público por onde passa e a levar seu canto para grandes platéias.


São mais de 30 anos de uma carreira iniciada no final da década de 70, quando, após integrar o elenco da montagem original da peça "A ópera do malandro", de Chico Buarque, surpreendeu o país com o LP "Ave de Prata", inspirado na composição homônima de Zé Ramalho. O disco já incluía canções de compositores nordestinos, uma das marcas da cantora ao longo da carreira, além da faixa "Não sonho mais", de Chico Buarque.


Nascida no alto sertão da Paraíba, cercada de religiosidade e fé, Elba herdou a musicalidade de seu pai, que a despertou cedo para a música. Foi também rodeada pelo solo seco e vegetação árida que a cantora se familiarizou cedo com os mais diversos ritmos da região: baião, maracatu, xote, frevo, pastoril, caboclinhos e forrós. Gêneros que preservam a pureza de uma cultura eminentemente popular.


MS Canta Brasil


Vanessa da Mata abriu o evento em outubro de 2007, o grupo regional Chalana de Prata fez as honras da casa. O MS canta BR promove a integração das músicas nacional e regional, levando para o palco, montado próximo ao lago do Parque das Nações Indígenas, um artista de renome nacional e outro local. O evento já atraiu mais de 700 mil pessoas aos shows em 20 edições.


Pelo Palco do projeto já passaram: Vanessa da Mata, Papas na Língua, Renato Borgueti Alceu Valença, Zeca Baleiro, Mart´nália, Zélia Duncan, Chico Cezar, Arnaldo Antunes, Nando Reis, Zé Ramalho, Adriana Calcanhoto, Jorge Vercillo, Fafá de Belém, Frejat e Bando do Velho Jack, Fernanda Takai, Paralamas do Sucesso, Moraes Moreira, Banda Moinho, Nikolas Krassik, Seu Jorge, Jorge Benjor, Ney Matogrosso.


O MS Canta Brasil é um evento da FCMS que acontece sempre no primeiro domingo de cada mês, ressalvam-se as datas coincidentes com feriados nacionais, como o caso do feriado de Finados (2/11). O evento acontece a partir das 17h30 no Parque das Nações Indígenas. A entrada é franca.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

MEC divulga resultado da segunda chamada do Prouni

Lista de pré-selecionados atrasou quatro dias

Economia

Mega-Sena pode pagar R$ 185 milhões neste sábado

Apostas podem ser feitas até as 19 horas, no horário de Brasília

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo