25 de janeiro de 2021
Anuncie Aqui
-->
Eventos

Encontro com a Música Clássica começa hoje na capital

3 DEZ 2007 - 17h02min
midia max news

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através de sua Fundação de Cultura (FCMS) e com a parceria da Prefeitura de Campo Grande, através de sua Fundação de Cultura (Fundac), realizam de hoje a 9 de dezembro o "Encontro com a Música Clássica", com a participação de músicos nacionais e internacionais de renome. Com entrada gratuita, o evento promove uma semana voltada para a música clássica, em apresentações diversificadas para vários pontos de Campo Grande.


"Aproximar a população da música clássica, em concertos e atividades gratuitas como essa é um dos objetivos da Fundação de Cultura, sempre na expectativa de expandir os horizontes culturais sul-mato-grossenses", destacou Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.


Hoje (3), será a abertura com o músico Fábio Zanon (violão), às 21h, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de agosto, 453, Centro. Fábio Zanon ocupa uma posição de destaque no cenário internacional de violão clássico, sendo um dos mais respeitados músicos brasileiros, com uma diversificada atuação como solista, camerista, regente e comunicador. Na temporada deste ano, ele celebra seu 25º aniversário como concertista, explorando outras avenidas musicais por meio de estréias que vão desde um concerto para violão e percussão do compositor de vanguarda Harry Crowl até o Concerto para Violão e Orquestra do compositor popular Francis Hime.


Amanhã, apresenta-se a norte-americana Gretchen Miller (violoncelo), o músico Pierre Descaves (oboé) e a Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande, sob a regência de Eduardo Martinelli, às 21h, no Teatro Jorge Elias Zahran do Sebrae/MS, na Avenida Mato Grosso, 1661. Na quarta-feira (5), se apresenta o músico Bernardo Bessler (violino) e Edinaldo Borba (piano), às 21h, no Teatro Jorge Elias Zahran do Sebrae/MS, na Avenida Mato Grosso,1661.


Na quinta-feira (6), quem toca é a Orquestra Barroca de Mato Grosso do Sul, que se apresentará no Terraço do Memorial da Cultura e Cidadania, às 21h, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro. A apresentação será composta pelos solistas Eliezer Sant'Ana (clarineta), Gisele Ribeiro (clarineta), Habedes Vieira (violoncelo) e Gilberto Stefan (violão), sob a regência de Rafael Salgado. Na sexta-feira (7), é a vez do Canto Lírico com Chico Campos (barítono) e Yuri Pingo (pianista), às 21h, no Anfiteatro DAC - Departamento de Comunicação e Artes - unidade 8/UFMS.


No sábado (8), é a apresentação do Grupo Bojo Malê e da oficina de percussão do encontro, às 21h, no Birô Brasileiro Casa da Cultura na rua Barão do Rio Branco, 173- Bairro Amambaí. O Bojo Malê é um grupo de percussão que trabalha ritmos como o Maracatu Nação de Baque Virado, o Alujá de Xangô, o Côco, o Samba, o Funk, entre outros.


No domingo (9), ocorrerá o encerramento com a Orquestra Municipal Sinfônica de Campo Grande sob a regência de Eduardo Martinelli, às 18h, na Concha Acústica Helena Meirelles no Parque das Nações Indígenas. Criada em agosto de 2006, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande conta com 60 instrumentistas da mais alta relevância no Estado.


Paralelamente ao Encontro com a Música Clássica haverá também oficinas e Master Classes. Toda Master Class será realizada no Centro de Arte Viva: no dia 3, às 14h, com Bernardo Bessler (violino); Fabio Zanon (violão) no dia 4, às 9h; com Gretchen Miller (violoncelo) no dia 5, às 9h; com Pierre Descaves (sopros) no dia 5, às 14h; e com Chico Campos (canto) no dia 8, às 9h30 e às 14h30. Mais informações pelo telefone 3324-2433.


A oficina de "Percussão corporal e vocal" será ministrada por Lu Horta Barbatuques no Centro Cultural José Octávio Guizzo, no dia 6, às 15h30m e no dia 7 às 10h e às 14h30. Os alunos da oficina se apresentarão no dia 08, às 21h, no Birô Brasileiro Casa da Cultura. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3314-3206.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Renomado cabeleireiro, Rafael Cintra vem a Aquidauana ensinar suas técnicas

2
Policial

Para se vingar da ex, homem manda vídeo íntimo do casal às filhas

3
Bodoquena

Harpia, maior águia do país é flagrada caçando macaco em atrativo de Bodoquena MS

4
Geral

Apesar da previsão marcar mais chuvas para a região, rio Aquidauana continua baixando

Vídeos

Após chuvas, árvore cai em cima do telhado de residência em Corumbá

Com período chuvoso intenso, rio Aquidauana sobe e chega a 5 metros

Após acidente de trânsito envolvendo carro e moto, vítima é levada para pronto socorro

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min23 max31

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min23 max31

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
7,84m
Miranda
4,05m
Paraguai
0,94cm

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Preciso...

Raquel Anderson

Dialeto caipira, uma maravilha!

Mariana Thomé

Corrupção: o mal que deve ser inibido e que impede o ...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escola de Formação Profissional

Genius

Rua Estevão Alves Corrêa, 2011 Centro - 79200000 Aquidauana/MS (67)
Camping

Camping Baía - Estrada da Margem Esquerda

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 686-1017/9986-0
Advocacia

Sortica e Santos Advogados Associados S/C

Rua Augusto Mascarenhas, 506 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) - 3241-3122 / 3
Ver Mais
Fale com a redação