24 de janeiro de 2021
Anuncie Aqui
-->
Eventos

Estilistas de MS mostram a cara da moda regional

29 NOV 2007 - 10h18min
assessoria de comunicação

Os 30 anos de criação de Mato Grosso do Sul trouxeram o amadurecimento do Estado em vários aspectos. Artes plásticas, música, e agora, moda. E por falar em criação, é cada vez maior o número de estilistas que utilizam os elementos da cultura pantaneira para explorar em suas coleções.
 
Uma boa oportunidade de conhecer a cara da moda sul-mato-grossense é conferir hoje (29), dentro da programação da Iª Feira Natalina de Artesanato, o desfile de Cacau Cassel, Cleiton Ambrózio, Mayara Inácio, Nani Valdez e Sônia Sirena. A partir das 19h30, no Memorial da Cultura, o público poderá conferir as novidades da estação destes cinco estilistas que estão despontando no cenário campo-grandense.


Os estilistas têm como diferencial a customização de suas peças. Peças Exclusivas. Sônia Sirena apresenta sua coleção de estamparias pintadas à mão e com temática pantaneira e kadiwéu. Cleiton Ambrozio traz a técnica da produção de bolsas de lona reciclada, tendência ecológica em alta no mercado artesanal. Já a jornalista e produtora de moda Nani Valdez estará presente com a customização de camisetas inspiradas na fauna e flora pantaneira, com seus traçados que transformam a camiseta numa espécie de 'estampa tatuagem'.


A artista plástica e estilista Patrícia Rodrigues apresenta em suas criações uma releitura moderna da linguagem indígena e looks com aplicações de biojóias. Para quem adora bolsa, a estilista Mayara Inácio, da marca Mana, estará expondo suas bolsas-carteira e big bolsas para lá de originais com suas cores e estampas. Finalizando o desfile, a estilista Cacau Cassel mostra roupas e bolsas artesanais, onde mistura cortes orientais com inspiração no povo brasileiro, utilizando em várias peças a chita como matéria prima.


Na abertura da feira haverá ainda apresentação musical do grupo Alma Latina, além de vários ambientes montados com peças de várias regiões do Estado, disponíveis pra venda. Estarão presentes com suas peças e na montagem dos ambientes as quatro entidades do artesanato sul-mato-grossense, a Artems (Associação de Artesãos de MS), a Fenarte (Federação dos Artesãos de MS), o Sinarte (Sindicato dos Artesãos de MS) e a Uniarte (União dos Artesãos).  


A feira vai até 14 de dezembro, aberta de segunda a segunda das 10h às 17h30 no Memorial da Cultura e da Cidadania, localizado na Av. Fernando Corrêa da Costa, 559 - Centro. Telefone: 3316-9107.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Motociclista morre ao ser atingido por caminhão

2
Policial

Professor acusado de estupro irá depor pela 1° vez na segunda

3
Aquidauana

Morre em Aquidauana o bombeiro aposentado, conhecido como Pastor Guto

4
Aquidauana

Salão Paroquial está preparado para abrigar famílias ribeirinhas

Vídeos

Após chuvas, árvore cai em cima do telhado de residência em Corumbá

Com período chuvoso intenso, rio Aquidauana sobe e chega a 5 metros

Após acidente de trânsito envolvendo carro e moto, vítima é levada para pronto socorro

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min22 max31

Aquidauana

Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min22 max31

Anastácio

Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
7,84m
Miranda
4,05m
Paraguai
0,94cm

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Preciso...

Raquel Anderson

Dialeto caipira, uma maravilha!

Mariana Thomé

Corrupção: o mal que deve ser inibido e que impede o ...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Municipais

Escola Municipal Franklin Cassiano

, Distrito de Camisão - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Telefones Úteis

IDATERRA

Rua Nelson Felicio dos Santos, 205 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3262
Comitiva - Comida Regional

Comitiva Shalom

Av. Pataneta (junto ao Paint Ball), Alto - 79200-000 Aquidauana/MS 3241-8579 / 99943-46 http://Comida de Comitiva estará em funcionamento de quarta-feira a domingo
Ver Mais
Fale com a redação