24 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Eventos

Exposições Temporárias do Marco encerram hoje as inscrições

30 JAN 2009 - 11h40min
MS Notícias

Hoje (30) é o último dia para inscrições no Programa de Exposições Temporárias de 2009 do Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul (Marco). O regulamento de seleção está disponível no Diário Oficial de 10/12/2008, na sede do Museu, no www.marcovirtual.com.br e www.fundacaodecultura.ms.gov.br

View Energy - Setembro21_09

O objetivo é incentivar a pesquisa contemporânea em artes visuais; valorizar e promover a arte contemporânea, com a intenção de torná-la acessível ao público e apresentar trajetórias artísticas em artes visuais.


Os artistas interessados deverão preencher a ficha de inscrição e enviar suas propostas para serem avaliadas pela Comissão Curatorial do Museu, incluindo: apresentação de portfolio contendo o projeto relativo à exposição pretendida, com documentação fotográfica de pelo menos 2/3 das obras que serão expostas e identificação completa das obras; documentação sobre a obra do artista, como catálogos, textos críticos ou impressos em geral e curriculum vitae (restrito à identificação, formação artística e atividades culturais), com endereço e telefone para contato.


As propostas poderão ser inscritas individualmente ou por grupos. O museu dispõe de quatro salas para exposições temporárias visando a divulgação do artista contemporâneo e o reconhecimento do artista consagrado, e uma sala com exposição permanente de obras do seu acervo.


A comissão curatorial será composta pela coordenação de Museu de Arte Contemporânea e por dois membros profissionais de competência na área de artes visuais (curadores, críticos, pesquisadores), que irão pautar-se nos seguintes critérios: trabalhos em sintonia com as linguagens comtemporâneas da arte; consolidação da obra de cada artista individualmente e projeção de sua trajetória artística; ineditismo de conceitos e de linguagens da obra.


Os portfolios com a ficha de inscrição preenchida poderão ser enviados pelos Correios, com data de postagem até 30 de janeiro de 2009, ou entregue no Museu de Arte Contemporânea de MS, de terça a sexta-feira, das 13 às 17 horas até hoje (30).


O resultado será divulgado na data provável de 20 de fevereiro de 2009, no endereço: www.marcovirtual.com.br, e comunicado individualmente através de correio eletrônico (e-mail) fornecido na ficha de inscrição.


O edital, a ficha de inscrição, modelo de portfofio e mapa das 4 salas de exposições encontram-se na internet através do endereço: www.marcovirtual.com.br.


Mais informações sobre o Programa de Exposições poderão ser obtidas no mesmo horário e local pelo telefone (67) 3326-7449. O Marco fica na rua Antonio Maria Coelho, 6000, no Parque das Nações Indígenas.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Motociclista tem mal súbito e morre em rua da Santa Terezinha

2
Aquidauana

Câncer tira a vida de Lilian, agente comunitária de saúde em Aquidauana

3
Geral

Inmet alerta: vendaval na região pantaneira e para outras 33 cidades de MS

4
Geral

Velório de Lilian Oliveira está sendo realizado nesta quarta-feira

Informe Publicitário

Informe

Só a Dale Sorvetes tem delícias geladas por apenas R$ 1,50!

Previsão do Tempo

min22 max37

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max37

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Num...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

ESCOLA PARTICULAR IRENE CICALISE

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Locadora de Veiculos

JJ Locadora de Veículos e Motos

Rua Coronel Ponce, 1568 Centro - 79210-000 Anastácio/MS (67) 9246-7744
Escolas Municipais

Escola Municipal Indígena Pólo Marcolino Lili

Distrito de Taunay, Distrito de Taunay - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Pousadas

Fazenda 23 de Março

Acesso por Miranda ou Taunay, ------ ------- - 79002-364 Aquidauana/MS (67)321-4737 / 9997- www.fazenda23demarco.com.br
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo