24 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->
Eventos

Expoxim volta a ser realizada em clima de grande expectativa

23 ABR 2008 - 07h48min
sato comunicação

Depois de dois anos sem a realização da Expoxim - Feira de Agronegócios e Turismo - o Sindicato Rural do município voltar a realizar o evento entre os dias 24 e 27 de abril, em atendimento a uma demanda da comunidade de Coxim (MS) e de outros municípios da região norte do estado de Mato Grosso do Sul. "Após uma suspensão de dois anos a nossa expectativa é de que esta edição da Expoxim seja bastante concorrida, pois acontece para atender ao clamor dos produtores rurais e da sociedade para que ela voltasse ao calendário de eventos de Mato Grosso do Sul", afirma o presidente do sindicato, Aristóteles Ferreira Júnior.

Campanha Supermercado Atlântico_Quinta 02

"Além de ser uma grande praça do agronegócio, a Expoxim oferece também diversas oportunidades de entretenimento para a população com a realização de bailes, shows e rodeios", acrescenta o presidente do Sindicato Rural. Inovações tecnológicas, ciclos de palestras técnicas, exposição de avestruzes, cavalos, ovelhas e animais de argola, também fazem parte da programação da Expoxim, mas segundo o presidente do sindicato, o grande diferencial desta edição está no lançamento do Projeto Broto Verde Taquari, que vai acontecer durante a cerimônia da abertura.


Broto Verde Taquari


Resultado de uma parceria entre o Sindicato Rural de Coxim, a prefeitura municipal de Coxim, a Federação da Agricultura de  Mato Grosso do Sul (FAMASUL) , o Serviço de Aprendizagem Rural - Administração Regional de Mato Grosso do Sul (Senar-AR/MS), e o Serviço Brasileiro de Apoio  à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), o Projeto Broto verde Taquari .


Ferreira explica que o projeto tem como base o tripé: qualificação profissional de jovens para as atividades rurais; educação ambiental e inclusão social. "Caberá ao sindicato oferecer toda a infra-estrutura necessária para as aulas de capacitação dos 40 jovens que participarão do projeto. A FAMASUL ficará responsável pela articulação institucional do Projeto", diz.


Além de realizar o processo de seleção dos jovens, caberá à prefeitura fornecer transporte, lanches, serviços de assistência social e também a disponibilização de uma Unidade Municipal de Processamento de Alimentos. "A intenção é abranger as famílias dos participantes do projeto, promovendo a inclusão social de todos", afirma. Aristóteles. Nesse sentido, ele explica que o estímulo à fruticultura é uma das ações previstas no âmbito do Projeto Broto Verde Taquari,  "portanto o aproveitamento das frutas pelas mães de família para a fabricação de doces ou geléias , é uma coisa que pode realmente  promover a inclusão social desses núcleos familiares, através da geração de renda. Elas terão à disposição a unidade de processamento de alimentos e receberão orientação técnica do pessoal do Senar", acrescentou o presidente.


O Sebrae/MS oferecerá treinamentos com foco no associativismo, empreendedorismo, gestão e desenvolvimento das relações humanas, disponibilizando educadores e material didático.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Juntos até na hora da morte, casal se despede da vida com diferença de minutos um do outro

2
Policial

Mãe matou e foi passear com bebê já sem vida na casa de amigas em Campo Grande

3
Policial

Fazenda em Anastácio é invadida e caso é registrado na polícia

4
Geral

Defesa Civil alerta para perigo potencial de vendaval nesta quarta-feira

Informe Publicitário

Informe

Oral Sin Implantes comemora 1 ano de sorrisos perfeitos

Previsão do Tempo

min20 max34

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min20 max34

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,11m
Miranda
2,21m
Paraguai
1,54m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AUTOESTIMA FEMININA: FORTIFICÁ-LA!

Valdemir Gomes

É...

Gabriel Novis Neves

EDUCAÇÃO

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pousadas

Pousada dos Monteiros

Nhecolândia acesso pela Estrada do Taboco, - 79200-000 Aquidauana/MS (55) (67) 3324-8237/ www.pousadadosmonteiros.com.br
Camping

Camping Aguapé - Estrada da Margem Esquerda

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 686-1036/9986-0 www.pousadaaguape.com.br
Telefones Úteis

Delegacia da Mulher

Luis da Costa Gomes, 555 Cidade Nova - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-1172
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo