X
Eventos

FCMS apresenta a ópera Cavalleria Rusticana em Sidrolândia

O governo do Estado, por meio da Fundação da Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), realiza a circulação de ópera no interior do Estado. Financiado pelo Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul, o espetáculo "Cavalleria Rusticana", do Coro Lírico Cant'arte, depois de ser atração do projeto Quarta Erudita e passar por Aquidauana e Dourados, será apresentado neste sábado (14), às 20h, na Câmara Municipal de Sidrolândia. A entrada é gratuita.


"Agora os fãs desse gênero musical estão desfrutando de um espetáculo erudito de primeira. Possibilitar o contato das cidades do interior com a ópera, algumas pela primeira vez, é muito gratificante. A receptividade está superando a nossa expectativa", afirmou o presidente da FCMS, Américo Calheiros.


Cavalleria Rusticana


O espetáculo se passa num domingo de Páscoa no final do século XIX, em uma aldeia no sul da Itália e retrata um triângulo amoroso entre Santuzza, Turiddu e Lola. A apresentação será feita com figurino de época e contará com a participação da Trupe Casa de Ensaio. A duração do espetáculo é 60 minutos e a classificação é livre.


A Ópera Cavalleria Rusticana é do compositor italiano Pietro Mascagni e acontece no período romântico, sendo considerada verista. O espetáculo contará com a participação do coro lírico Cant'Art, num total de 30 cantores entre solistas e coralistas. A preparação vocal é da cantora Edineide Dias.


O Coro Lírico Cant'Arte iniciou suas atividades em maio de 2007, com o objetivo de participar da Ópera Cavalleria Rusticana de Pietro Mascagni. O entusiasmo pela música erudita instalou-se juntamente com a curiosidade de conhecer novos compositores e obras completas.


Os cantores foram desafiados a executarem a obra "Stabat Mater" de Rossini, que nunca foi executada na íntegra em Mato Grosso do Sul. Juntamente com solistas o Coro apresentou-se em janeiro deste ano, no Festival de Ivinhema, a Ópera Cavalleria Rusticana, que também foi apresentada em setembro do ano passado no Teatro Glauce Rocha, em parceria com o Coral da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.


Contatos para a Imprensa:


Coro Lírico Cant'Arte - Edineide Dias: (67) 9251-2847 / 3324-6260

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

MEC divulga resultado da segunda chamada do Prouni

Lista de pré-selecionados atrasou quatro dias

Economia

Mega-Sena pode pagar R$ 185 milhões neste sábado

Apostas podem ser feitas até as 19 horas, no horário de Brasília

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo