O presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Américo Calheiros, realizou ontem a abertura da I Feira Natalina de Artesanato de Mato Grosso do Sul, no Memorial da Cultura e da Cidadania, na Capital. "Esse ano foi muito produtivo do ponto de vista do artesanato", disse o presidente.
A feira vai até 21 de dezembro, aberta de segunda a segunda das 10h às 17h30 no Memorial da Cultura e da Cidadania, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro. A entrada é gratuita.
Estão presentes com suas peças, quatro entidades do artesanato sul-mato-grossense: a Artems (Associação de Artesãos de MS), a Fenarte (Federação dos Artesãos de MS), o Sinarte (Sindicato dos Artesãos de MS) e a Uniarte (União dos Artesãos), totalizando mais de 80 artistas. As peças variam de R$ 4 a R$ 2 mil. São cerâmicas, trabalhos em tecelagem, artesanatos em fibra, madeira com osso, palha de milho e até mesmo doces artesanais, em compotas.
Segundo a gerente de desenvolvimento de atividades artesanais da FCMS, Arlene Barboza Vilela, a intenção é fazer a feira anualmente. "Queremos que a feira vire uma tradição, para que o artesanato sul-mato-grossense seja mais divulgado". (Com informações da agência de notÃcias do governo do Estado)