O governador André Puccinelli participa hoje (19), a partir das 10h30, no auditório da governadoria, da cerimônia de lançamento do 4º Festival América do Sul, realizado em conjunto pelo Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Corumbá. Durante a cerimônia será divulgada a programação completa de eventos culturais que vão agitar a cidade durante cinco dias.
A 4ª edição do Festival acontece entre os dias 15 e 19 de agosto e reunirá manifestações artísticas e culturais de 10 países da América do Sul. Música, teatro, literatura, dança, cinema, vídeo, artesanato, artes plásticas, cursos e oficinas, painéis e debates fazem parte da programação.
As apresentações musicais se dividem entre o Pavilhão do Porto e a Praça Generoso Ponce. No Porto será montada a grande tenda, com arquibancadas, camarotes, bares e restaurantes. Nesse local, além dos shows, serão declamados poemas de Manoel de Barros, homenageado deste ano do Festival.
Na Praça Generoso Ponce, onde a entrada será franca, sobem ao palco artistas de Mato Grosso do Sul, além de músicos de renome nacional e internacional. Além de música, haverá no local a feira de artesanato dos países, praça de alimentação, apresentações de teatro de rua e dança, livrarias e estandes institucionais. Também estão previstas manifestações culturais nas ruas de Ladário, Corumbá, Puerto Quijarro e Puerto Suarez.
A Festival América do Sul busca também, através de encontros literários, discutir temas comuns aos países sul-americanos, como as reservas aqüíferas, o patrimônio ambiental, a cultura e o turismo e, sobretudo, a experiência resultante da convivência entre as populações fronteiriças.
Polícia
PRF localizou suspeito na BR-060, em Água Clara
Cidades
Cidade permanece com decreto de estado de emergência após as chuvas
Voltar ao topo