X
FIB

Festival de Inverno de Bonito atraiu mais de 15 mil pessoas em 4 dias de evento

Após dois anos sem evento, 21ª edição do FIB aconteceu neste fim de semana em Bonito

FIB 2022 / Divulgação

No último fim de semana, Bonito foi palco para inúmeras manifestações culturais durante o Festival de Inverno de Bonito 2022. Após dois anos de paralisação por causa da pandemia, o FIB voltou com tudo e recebeu cerca de 15 mil pessoas movimentando setores do comércio e turismo da região.

Música, arte, moda, gastronomia e empreendedorismo fez parte da retomada do FIB que aconteceu entre os dias 25, 26, 27 e 28 de agosto, na cidade turística de Mato Grosso do Sul. A programação foi recheada e contou com mais de 18 atrações das áreas artísticas e culturais do Estado.

A abertura foi feita com artistas do Rio Grande do Norte, do Companhia ZOÉ, se apresentaram em um palco na Praça do Peixe, no centro de Bonito. Logo após, políticos realizaram a solenidade de abertura da 21ª edição do FIB.

Em fala, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), destacou a importância do FIB para o Estado e relembrou dos dois anos em que não ocorreram o festival.

“Foi muito difícil conviver com essas paralisações. A pandemia, além de perder vidas, tirou toda a capacidade de termo os festivais. Ficamos dois anos sem ter festivais. Neste ano retornamos com o festival em Corumbá e, agora, o festival de inverno. Isso é importante, retomamos as formas de entretenimento, dança, circo, música, artesanato e culinária. Unimos as pessoas que trabalham com isso, movimentando a cidade e comércio local”, destacou o governador.

O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues (PSB), frisou a importância do FIB para o município. Além de ser categórico em enfatizar o promissor pulso cultural que a cidade tem, Rodrigues disse que hotéis estão com 100% da capacidade ocupada para os próximos dias.

Além da taxa de ocupação, Rodrigues destacou que pretende colocar as próximas edições do FIB em datas de baixa temporada. Assim, estimulando o comércio local em variadas épocas do ano.

“Este momento é importante para o município e para a rede de hotelaria. A cidade está saindo da pandemia, esse é o momento propício para o Festival de Inverno de Bonito”, mencionou.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

Greve na educação: governo apresenta proposta de reestruturação das carreiras

Proposta levada aos representantes dos sindicatos torna mais rápida a ascensão, unifica algumas carreiras, e garante recomposição salarial ao longo dos quatro anos do governo Lula

Serviços

Mesa Quilombola é retomada após seis anos

Processos de identificação, reconhecimento e regularização fundiária de territórios foram o tema principal

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo