X
Eventos

Festival de Inverno de Bonito terá 15h de atrações por dia

Entre exposições de artes plásticas, dança, teatro, feira de artesanato, filmes, documentários, oficinas, malabares, cursos e apresentações musicais de artistas de renome nacional e regional, o 8º Festival de Inverno de Bonito vai disponibilizar 15 horas de atrações culturais por dia na cidade. O evento, que acontece de 1 a 5 de agosto, é uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e da Prefeitura Municipal de Bonito.


As atrações têm início às nove horas da manhã, com a abertura da Galeria de Festival. No mesmo horário, além de exposições de artes plásticas, começam também oficinas de artes e vários outros eventos.
A programação se estende até meia noite, horário previsto para o encerramento dos shows na Grande Tenda. Este ano vão se apresentar no local Rita Lee, Nando Reis, Simone e Guilherme Arantes.


Já no espaço denominado Palco Fala Bonito, em homenagem ao cantor e compositor Geraldo Espíndola, vão se apresentar o Bando do Velho Jack, Filho dos Livres, Chalana de Prata e Dagata e Os Aluízios. Na noite de abertura acontecerá o show do grupo Gerações, também de Mato Grosso do Sul. O Palco Fala Bonito será montado, por sua vez, na Praça da Liberdade e o público terá acesso gratuito nessas apresentações.


Entre as novidades deste ano, os shows noturnos do 8º Festival de Inverno de Bonito vão acontecer na Grande Tenda, um pavilhão de dois mil metros quadrados, de 40 X 50 metros. O local acomoda cinco mil pessoas em pé, nas arquibancadas e nos camarotes.


"A proposta para o 8º Festival de Inverno de Bonito é unir o homem, a natureza, a cultura e a informação no evento", explica o presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Ferreira Calheiros. Outro detalhe que o secretário aponta é a preocupação da produção do evento ter convidado artistas que defendem princípios éticos nos seus trabalhos e na proteção do meio ambiente.


O mesmo critério foi adotado ainda para os palestrantes. Os temas vão abordar a ciência aplicada, voltada para a ecologia. Entre os palestrantes estará Roberto de Souza Crema, psicólogo, graduado em Ciências Sociais que vai falar sobre "O homem o meio ambiente e a cultura".


Entre outros temas, a biodiversidade de Bonito será discutida pelo professor José Sabino, doutor em ecologia e superintendente da Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul. Também farão palestras, entre outros, o professor doutor Eron Brum e o jornalista Marcelo Leite, da Folha de S. Paulo.


Na edição deste ano, o festival traz ainda oito apresentações teatrais de grupo de Mato Grosso do Sul. O Festival de Bonito vai trazer ainda o Festival Ecocine de Vídeo, com filmes e documentários produzidos em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Vão acontecer ainda apresentações de teatro de boneco, teatro híbrido ator-boneco e teatro circense. Estas apresentações serão na Praça da Liberdade.


Nesta edição do festival, todas as atrações acontecerão no entorno da Praça da Liberdade. Para que o público possa aproveitar mais o festival, a principal rua de Bonito, Pilad Rebuá, estará interditada durante todos os dias do evento, entre a Grande Tenda e a Praça da Liberdade.


A comunidade bonitense também estará presente no festival, participando ativamente do evento, com exposição de artistas locais.
Outra novidade é que o festival vai homenagear este ano os artistas Geraldo Espíndola, Issac de Oliveira, Cristina Mato Grosso e a professora e escritora Maria da Glória Sá Rosa. "São artistas que prestaram e prestam grande contribuição para a cultura sul-mato-grossense e que merecem nosso reconhecimento", diz Américo Calheiros.


Apóiam o 8º Festival de Inverno de Bonito o Banco do Brasil, Petrobras, Sebrae/MS, Sistema Fiems, Ministério do Turismo, Enersul e Correios.


Serviço - Os shows musicais serão as únicas apresentações pagas em todo festival, com ingressos que variam de R$ 12,00 a R$ 6,00. Terão direito à meia entrada estudantes que apresentarem carteirinhas e moradores de Bonito. A programação completa do festival está no site www.festinbonito.com.br.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

FETEC MS divulga lista de finalistas para o maior evento científico de educação básica do Estado

A Feira de Tecnologias, Engenharias, e Ciências de Mato Grosso do Sul (FETECMS) irá ocorrer entre os dias 21 e 23 de outubro

Outubro Rosa

Servidoras realizam mamografia e papanicolau em ônibus no estacionamento do TCE-MS

A ação faz parte da programação da campanha Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo