X
Eventos

Festival Viva MS grava CD hoje com grande show na Capital

Realizado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, o Festival Viva MS chega à reta final hoje. Quem for na avenida Fernando Corrêa da Costa, no trecho entre a 14 de Julho e a Calógeras, em frente ao Memorial da Cultura, às 19h30, poderá conhecer os vencedores deste concurso de música de raiz e sertaneja em homenagem a Mato Grosso do Sul, e participar da gravação ao vivo do DVD do Viva MS, com shows de abertura das duplas Gilson e Júnior e Guilherme e Santiago.


"Chegamos a um painel muito rico de como anda a música de raiz no interior de Mato Grosso do Sul. Em todos os municípios tivemos cantores e compositores excelentes, e nada melhor que comemorar essa vertente forte da música feita no Estado neste mês em que lembramos os 30 anos de criação do MS", comentou Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.


O Festival Viva MS foi realizado com apoio das prefeituras municipais, que fizeram a primeira seleção em nove cidades-pólo, para representar o interior de Mato Grosso do Sul.


Neste processo, foram selecionados os grupos "Olho d'Água", "Vento Sul" (região do Bolsão - o primeiro de Três Lagoas e o segundo de Chapadão do Sul), Chico Viola e Monte Negro (Região da Grande Dourados - Dourados); Neudi Ritter (Região Sul-Fronteira - Sete Quedas); Romani e Rafael (Região do Pantanal - Dois Irmãos do Buriti); Rafael Sá (Região Cone Sul - Juti); Mário Luiz Correia (Região Norte - São Gabriel do Oeste); Osmar da Gaita (Região Sudoeste - Jardim); Orlando Brito e Adriano Praça (Região Central - Campo Grande) e Jó Bueno e Gabriel (Região Leste - Novo Horizonte do Sul).


Do DVD, participará também o grupo convidado, de Paranaíba, Raiz Sul-Mato-Grossense. Na região do Bolsão, excepcionalmente, houve dois vencedores, pois, após empate, o júri decidiu por manter ambos os grupos na final, considerando-os de igual qualidade.


Desde a primeira seletiva regional, o público do interior prestigiou o evento em massa. Em Três Lagoas, no dia 31 de agosto, cerca de 5 mil pessoas assistiram à seleção, com show especial de Délio e Delinha.


Em Sidrolândia, em 29 de setembro, o público chegou a 7 mil pessoas, que assistiram ao show com participação da dupla Luiz Goiano e Girsel da Viola. "Para a etapa final do Viva MS, em Campo Grande, vamos tocar os sucessos da dupla, incluindo músicas dos três cds, e alguns hits nacionais", conta Júnior, da dupla Gilson e Júnior.


Gilson e Júnior tem oito anos de estrada, com três cds gravados. Já tocaram com duplas como Bruno e Marrone, Milionário e José Rico, Mato Grosso e Mathias, entre outros, tendo também participado de grandes eventos estaduais e até brasileiros, como a Festa de Barretos, onde representaram Mato Grosso do Sul em 2003, 2005 e 2006.


Por sua vez, a dupla sertaneja Guilherme e Santiago, formada há 13 anos, já gravou mais de dez discos. Os irmãos goianos, que começaram gravando jingles políticos, ganharam maior visibilidade em 2004, com o sucesso "Chovendo Estrelas", álbum que conquistou o primeiro disco de ouro na carreira da dupla.


"ABCDE" é o nome do mais recente álbum, lançado em 2006, o 10º cd da dupla. Desde março de 2007, Guilherme e Santiago apresentam o "Terra Nativa", da Rede Bandeirantes de Televisão. O Memorial da Cultura e da Cidadania fica na avenida Fernando Correia da Costa, 559.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Safra agrícola deve aumentar entre 8% e 10% em 2025, segundo Conab e IBGE

Duas projeções diferentes, divulgadas nesta terça (14), apontam que a produção de grãos, leguminosas e oleaginosas devem superar a do ano passado, com índice entre 8% e 10%

Educação

Convocados devem se inscrever até sexta-feira no curso técnico integrado

O procedimento da matrícula é feito on-line

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo