A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) apresenta de 2 a 25 de outubro a exposição "Diálogos com a Natureza", do fotógrafo japonês Daisaku Ikeda, realizada pela Associação Brasil Soka Gakkai International (BSGI). A exposição fica no Memorial da Cultura e da Cidadania com visitação das 8h às 20h, inclusive nos feriados, e tem entrada gratuita. A exposição traz 100 imagens fotografadas por Ikeda em suas incursões pelo mundo.
A exibição, que já percorreu dezenas de países, mostra a interação do homem com a natureza. As fotografias contemplam paisagens naturais de regiões como Toronto, Bangkok, e Seul. O trabalho do fotógrafo já foi visto por mais de 4,5 milhões de pessoas. Em 1992, a exposição recebeu 30 mil visitantes no Museu de Arte Moderna de São Paulo (Masp).
Como presidente da Soka Gakkai International (SGI), uma organização não-governamental filiada às Nações Unidas, Ikeda visitou mais de 50 nações e territórios em todo o mundo, em diálogos com líderes de vários campos do empreendimento humano sobre temas como a paz, cultura, educação, meio ambiente e direitos humanos. Ikeda recebeu vários títulos: Dr. Honoris Causa da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Cidadão Honorário de Campo Grande e Cidadão Sul-mato-grossense.
Esta montagem faz parte do calendário oficial que comemora os 30 anos da divisão do Estado do Mato Grosso, e tem o apoio cultural da SGI (Soka Gakkai Internacional), UFMS, Fundac, Fundação Zahran, Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Câmara Municipal de Campo Grande e OAB/MS A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul - Memorial da Cultura e Cidadania, fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, número 559, no centro de Campo Grande.
Economia
Duas projeções diferentes, divulgadas nesta terça (14), apontam que a produção de grãos, leguminosas e oleaginosas devem superar a do ano passado, com índice entre 8% e 10%
Educação
O procedimento da matrícula é feito on-line
Voltar ao topo