A modernidade da cidade Morena retratada através de máquinas fotográficas de médio formato-praticamente extintas - serão tema da exposição intitulada "Campo Grande: o presente retratado pelo passado", em comemoração aos 108 anos de capital de Mato Grosso do Sul. As imagens retratadas pelo grupo Amigos do Parque, que reúne fotógrafos amadores e profissionais, estarão expostas de 3 a 31 de agosto.
São fotos de 50 cm X 50 cm que abordam a arquitetura, a natureza urbana, as pessoas da cidade e sua diversidade cultural. Os trabalhos foram feitos pelo fotógrafo Alexis Prappas, pelo advogado Bruno Romero, pelo fotógrafo Eder Rocha, pelo empresário Fábio Kanashiro, pelo produtor rural Fernando Barros, pelo médico Marcelo Sakamoto, pela fotógrafa Vânia Jucá e pelo funcionário público Virgílio Sabino.
A abertura será no dia 2 de agosto, a partir das 19h30, no hall da Cooperativa (Rua Goiás, 695. Jardim dos Estados).
Amigos do Parque
Hoobie para alguns e trabalho para outros, a fotografia para o grupo "Amigos do Parque" virou mais do que boas imagens. A paixão de uns pela tecnologia, com máquinas, lentes e tratamentos digitais, e de outros pelos rolos de filme, equipamentos antigos e laboratório analógicos, uniram profissionais dos mais diversos segmentos. Para os que trabalham com fotografia e para os amadores esse momento é de se divertir e buscar inspiração nas paisagens da cidade.
No ano passado, o grupo fez sua primeira exposição, também em homenagem a Campo Grande, mas procuraram fugir das fotos tradicionais como os pontos turísticos da cidade e retrataram locais diferentes.
Reforma e ampliação
Serão contemplados: os postos fiscais de Alencastro e Selvíria; Ilha Grande e Foz do Amambaí; Ofaié, XV de Novembro e João André; além da base móvel Lampião Aceso
Pesquisa
Procon divulgou pesquisa com os ovos de chocolate
Voltar ao topo