X
Eventos

Fundac comemora Dia Nacional do Samba nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, dia 2 de dezembro, o Brasil comemora o Dia do Samba. Por ser uma data tão importante e impactante para os brasileiros, a festa é geral por toda a parte do país. Sem deixar para menos, a Fundação Municipal de Cultura - Fundac, em parceria com a Liga de Escolas de Samba da Capital - Lienca, apresenta um evento destinado ao ritmo brasileiro nesta quarta-feira. O evento começa as 19h30 e será realizado em frente à antiga Estação Ferroviária, na Avenida Calógeras e será gratuito a todos o tipo de público.


De acordo com o presidente da Lienca, Eduardo de Souza Neto, a festa será mais um registro do que o samba representa para os campo-grandenses. "Será um evento de confraternização entre os sambistas da Capital", informa o presidente. Aqueles que são adeptos ao estilo também podem comparecer ao encontro.


Na programação, mestres-salas, porta-bandeiras e representantes das Escolas de Samba de Campo Grande irão animar a festa no embalo, uma bateria show será a atração principal que marcará o Dia Nacional do Samba em Campo Grande. Está confirmada também a apresentação da Escola de Samba Campeã de 2009, Vila Carvalho, mais os grupos de samba das escolas filiadas a Lienca, como a Igrejinha, Cinderela Tradição do José Abraão, Os Catedráticos do Samba, Unidos do Cruzeiro, Tradição do Pantanal entre outras. O convidado especial do evento será o sambista Gideão Dias.


Além das apresentações, haverá uma homenagem aos sambistas sul-mato-grossenses, Gregório Corrêa (Goinha), fundador da primeira escola de samba de Campo Grande, a então Acadêmicos do Samba (1962), ao escritor, historiador e compositor Edson Contar e ao sambista corumbaense, radicado há mais de 30 anos na Capital, Luiz Cambará. "Pretendemos fazer uma homenagem para ressaltar a importância que eles tiveram e têm com o samba do nosso Estado. Acredito que cada um deles tem uma contribuição fundamental nesse estilo que tão contagia a sociedade brasileira", explica Eduardo Neto.


Serviço - O Dia Nacional do Samba será realizado na Avenida Calógeras, em frente à Estação Ferroviária, próximo à Feira Central.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cultura

TCE abre "Exposição Talentos do TCE-MS" na sexta-feira, 1º de março

O evento, aberto ao público, contará com obras de servidores da Corte de Contas e familiares

Saúde

Governo de MS vai reformar no Hemocentro Regional de Dourados

Investimento é de R$ 2,8 milhões

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo