No dia 07 de outubro, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) lança o projeto "MS Canta Brasil", que vai homenagear os Estados brasileiros através de suas expressões musicais, em shows que terão abertura de grupos sul-mato-grossenses. O evento acontecerá sempre no 1º domingo de cada mês, no Parque das Nações Indígenas, em frente ao lago. Com entrada gratuita, os shows começam às 17h30.
O lançamento aproveita o mês em que se comemora a divisão do Estado para trazer o show da mato-grossense Vanessa da Mata. Nascida em Alto Garças, cidade a 400 quilômetros de Cuiabá, Vanessa da Mata virou sucesso nacional com "Ai, ai, ai", uma das músicas mais ouvidas nas rádios em 2006. Em 2007, com seu terceiro disco, "Sim", Vanessa da Mata exibe maior levada reggae, composições próprias e participações especiais como as de João Donato e Wilson das Neves, em um álbum gravado entre a Jamaica e o Brasil. Nesta primeira edição do MS Canta Brasil toca também o Chalana de Prata, união dos compositores Paulo Simões, Celito Espíndola, Guilherme Rondon e o sanfoneiro Dino Rocha. O nome do grupo evoca a influência que os artistas receberam dos ritmos fronteiriços como o chamamé, a polca e a guarânia, cultuados por toda a Bacia do Prata.
"A Fundação de Cultura pretende criar para a população a oportunidade de conhecer as características musicais de cada região do país, apresentando ao mesmo tempo uma amostra da grande diversidade da cultura brasileira. Além disso, o MS Canta Brasil é uma opção de entretenimento e de encontro cultural para nosso Estado", declarou Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.
Serão três edições em 2007. Em novembro, MS Canta Brasil traz a banda Papas da Língua e o instrumentista Renato Borghetti, para reverenciar o Rio Grande do Sul. De Mato Grosso do Sul, vai se apresentar Tropeiros da Querência, grupo de dança do Centro de Tradições Gaúchas (CTG). No dia 2 de dezembro o Estado consagrado é Pernambuco, que será representado pelo cantor e compositor Alceu Valença com abertura de Bojo Malê, grupo de percussão que usa instrumental de maracatu e tambores africanos.
Acidente
O rapaz estava em uma motocicleta e foi atingido por uma caminhonete S10 após avançar a preferencial
Economia
Números sorteados foram: 16 22 33 - 34 49 59
Voltar ao topo