Na próxima quinta-feira (6), a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul apresenta no Cena Som show de pop rock britânico com a banda Lynx, formada em Campo Grande há cinco anos. O show "Live and Let Lynx" acontece no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, às 21 horas.
"A banda começou como quase todas as outras: amigos que gostavam do mesmo estilo musical, e resolveram começar a tocar junto em churrascos, festas e às vezes à toa", contou o vocalista Gustavo Bijos. Na época, todos ainda arranhavam os instrumentos, tocando apenas por prazer. Uma vez convidados para tocar em bares de rock, o grupo começou a se aperfeiçoar e conquistar público. Daí em diante, tocaram em vários bares (Refúgio, Stones, Arqueria, Mr. DAN, Ópera Café, Válvula, Usina, Bar Fly, Acustic, Barzin), em programas de televisão (RMTV, Atualidades, Papo Certo, Oficina de Idéias) e também no interior.
Inicialmente com um repertório de covers que ia desde Oasis, Coldplay, U2, Radiohead, Beatles, Rolling Stones e outros, tendo feito até uma série de apresentações como "Oásis Cover" e "U2 Cover", o grupo começou a escrever músicas próprias. "Com medo da reação do público dizíamos que eram músicas novas de bandas conhecidas, só para ver a reação das pessoas. Até que deu certo!", comemora Gustavo.
Em fevereiro de 2005, a banda realizou um grande sonho: tocar na terra da Rainha, a Inglaterra, conforme já haviam planejado no ano anterior. "Além de tocarmos em Londres, conhecemos muita coisa diferente em relação ao rock and roll britânico. Passamos cerca de 20 dias entre Londres e Oxford fazendo o melhor "estágio" musical que alguém poderia imaginar. Conhecemos novas bandas, novos sons, novas tendências do "british" rock, além de, é claro, tocar para inglês ver", comentou Gustavo.
A formação atual do Lynx é Gustavo (vocal), Alexandre (baixo), Diogo (guitarra solo) e Rafael Bahia (bateria).
O Cena Som é um projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) que leva apresentações e espetáculos artísticos para o Teatro Aracy Balabanian, todas as quintas-feiras. Os ingressos custam 10 reais, com meia-entrada (R$ 5,00) para estudantes e maiores de 60 anos. Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1792 de terça a sexta-feira das 8h às 22h e sábado das 8h às 18h.
Economia
Queda ocorreu por causa da redução no valor do querosene de avião
Cultura
Durante o evento, o público doou mais de 60 peças de roupas e 65 quilos de alimentos não perecíveis
Voltar ao topo