08 de março de 2021
Anuncie Aqui
-->
Eventos

Fundação lança -Cine Brasil- Curtas e Longas no Centro-

8 OUT 2007 - 14h42min
midia max news

No dia 12 de outubro, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) lança "Cine Brasil - Curtas e Longas no Centro", projeto que disponibiliza para o público campo-grandense filmes e vídeos em formato de curta e longa-metragem, gratuitamente. As exibições acontecerão na última semana de cada mês, das 12h30 às 13h30 e das 18h30 às 20h30, no Centro Cultural José Octávio Guizzo.


O lançamento será excepcionalmente às 16h do dia 12, com programação voltada para o público infantil, em comemoração ao dia da criança. "Cine Brasil - Curtas e Longas no Centro" utiliza o acervo da Programadora Brasil, programa do Ministério da Cultura (Minc) que disponibiliza obras audiovisuais para circuitos não comerciais de difusão pública. As produções exibidas serão locais e nacionais, muitas das quais não encontram espaço no mercado hegemônico do cinema.


Há conteúdo em todos os formatos (curta, média e longas-metragens), diversas categorias (animação, documentário, experimental e ficção), faixas etárias (infantil, infanto-juvenil e adulto), diversas épocas e regiões geográficas de produção, para atender aos diversos públicos e respeitar a diversidade da produção audiovisual brasileira. Além da diversidade e qualidade das produções, o projeto tem como diferencial a localização.


O Centro Cultural José Octávio Guizzo encontra-se em uma região privilegiada por sua localização central (no entorno, há concentração de comércio, escolas, demais instituições públicas e privadas, além de áreas de lazer, como praças e o Horto Florestal), em uma das ruas tradicionais da capital, a 26 de Agosto. "'Cine Brasil - Curtas e Longas Horas' tem como proposta formar espaços de exibição, para democratizar o acesso e fazer circular a produção audiovisual brasileira", comentou Américo Calheiros, presidente da FCMS.


Ao escolher o Centro Cultural José Octávio Guizzo para receber iniciativas dessa natureza, o objetivo é ocupar os espaços disponíveis com atividades que educam, informam e propagam cultura, neste caso fomentando o pensamento crítico em torno da produção audiovisual nacional. A programação no dia 12 traz " Disfarce Explosivo", curta de animação realizado em 2000 (Sinopse: Juca Piau cria galinhas em seu pequeno sítio para vender na vila próxima.


Um dia, duas delas se recusam ser vendidas usando vários disfarces para enganar Juca Piau) e Maré Capoeira, curta de ficção que mistura ficção e documentário para contar uma pequena história de amor e guerra. Realizado em 2005 no Rio de Janeiro, "Maré Capoeira" ganhou prêmios nacionais e internacionais, entre eles o Barrilete de Oro no Festival Internacional de Cine para Niños (Buenos Aires 2006) e o Prêmio Curta Criança do Minc/TVE - 2005.


A próxima exibição será de 23 a 26 de outubro. Mais informações sobre o programa "Cine Brasil - Curtas e Longas no Centro" no Núcleo de Audiovisual da FCMS (3316-9166) e no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453, Centro. Telefone: 3317-9172. Para saber mais sobre a Programadora Brasil: http://www.programadorabrasil.org.br/.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Estado tem mais 542 casos e 13 mortes por Covid-19

2
Geral

Prefeitura de Miranda proíbe aniversários e demais eventos que causam aglomeração

3
Aquidauana

#SemanaDaMulher: Suely defende salários melhores e garantia da vida sem violência às mulheres

4
Geral

Após Estado divulgar falta de leitos, Campo Grande abre mais 7 UTI's para Covid-19

Vídeos

Acidente entre caminhão bitrem e moto deixa feridos em Anastácio

Acidente de trânsito em Anastácio deixa motociclista em estado grave

PF cumpriu mandados em Anastácio em investigação sobre desvio de verbas

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min22 max34

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max34

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,89m
Miranda
5,34m
Paraguai
1,51m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Neste...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

E Agora

Manoel Afonso

Amplavisão 1450 – A estranha vontade dos políticos ...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Agências de Viagem e Operadoras

Viagens e Acampamentos

Marechal Mallet, 305 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3697 www.cabanadopescador.com.br
Auto Escolas

Auto Escola União

Rua Marechal Mallet, 622 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS 67 - 3241-2506 / 840
Supermercados

Mercado e Açougue Vale Verde

Antonio João esquina com Rua dos Ferroviários, - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo