O governador André Puccinelli fará a palestra "Mato Grosso do Sul - Rumo ao Desenvolvimento" na abertura do 1º Encontro Nacional dos Fiscos Estaduais no Centro-Oeste, que acontece no dia 12 de setembro, às 20h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.
Cerca de 500 servidores dos fiscos estaduais de todo País estão sendo aguardados para o evento, que será realizado entre os dias 12 e 14 de setembro, e é promovido pelo Sindicato dos Agentes Tributários (Sindate), Federação Nacional do Fisco (Fenafisco), Fiscosul e Aaposentaf.
No dia 13, a primeira palestra será às 8h30, com o tema "O Supersimples e o ICMS", ministrada pelo representante dos estados na Secretaria Executiva do Comitê Gestor do Simples Nacional, Alfredo Portinari Greggio.
Na seqüência, às 14h30, o assunto abordado será "Nota Fiscal Eletrônica e seus efeitos", com os auditores fiscais da Receita Estadual do Maranhão e vice-presidentes da Associação Nacional dos Administradores Tributários (ANATE), Cláudio José Trinchão Santos e Raul Mendonça Filho, e o auditor fiscal da Bahia e coordenador do Projeto Nacional da Nota Fiscal Eletônica, Eudaldo Almeida de Jesus.
No último dia do encontro, 14, haverá mais duas palestras. Às 8h30, os participantes debaterão sobre "Reformas Previdenciárias e seus reflexos sobre Aposentados e Aposentandos", com Delúbio Gomes Pereira Silva, auditor fiscal da Previdência Social e diretor do Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público da Secretaria de Previdência Social do Ministério da Previdência Social. Às 11h, encerrando o evento, acontece a palestra "Reforma Tributária", ministrada pelo auditor fiscal da Receita Estadual da Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás, Rogério Cândido da Silva.
Segundo o presidente do Sindate, Washington Ferreira de Moraes, esse encontro é para que sejam discutidos temas de relevância nacional e regional à categoria do fisco.
Os interessados poderão acessar toda a programação e o currículo de cada palestrante no site do Sindate, no endereço www.sindate.org.br.
Meio Ambiente
Setembro concentrou mais da metade de toda área queimada em 2024
Polícia
Vítima foi ferida no tórax pelo companheiro
Voltar ao topo