24 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->
Eventos

Grupos de dança e música da Anhanguera/Uniderp se preparam para representar MS em evento nacional

18 ABR 2008 - 09h41min
ascom - uniderp

A Cia de Artes e Quarteto de Cordas da Anhanguera/Uniderp ensaiam em ritmo acelerado para a apresentação que irão realizar no Salão Nacional de Turismo de São Paulo, que acontece de 18 a 22 de junho, no Centro de Eventos São Luís. Os grupos de dança e música da Universidade estão entre as atrações selecionadas para representar o Estado de Mato Grosso do Sul no evento nacional.

Padaria e Mercearia Dois Irmãos - Institucional - Junho21 - 02

Com as músicas Trem do Pantanal, Sonhos Guaranis, Cunhataiporã, Recuerdos de Iparacary e Mercedita, a Cia de Artes e Quarteto de Cordas ilustrarão o cenário musical de MS. "Realizamos ensaios três vezes por semana", informou a diretora da Cia de Artes Anhanguera/Uniderp Maria Helena Pettengil, lembrando que a expectativa para o evento é grande, uma vez que estarão representando Mato Grosso do Sul e mostrando um pouco do trabalho dos grupos artísticos da Instituição. 


"Não é a primeira vez que a Cia se une ao Quarteto de Cordas. A parceria teve início com o espetáculo Corpos e Cordas, dentro do Projeto Cena Som, realizado em Campo Grande, MS, em agosto do ano passado. A novidade é a participação do cantor Gilson Espíndola nas músicas Cunhataiporã, Sonhos Guaranis e Recuerdos de Iparacary", revelou Maria Helena.


Para a apresentação em São Paulo, o figurino foi cuidadosamente escolhido. Na coreografia de Mercedita os bailarinos estarão com vestidos exclusivos pintados em tinta silk nos tons verde, roxo e lilás, representando os camalotes do Pantanal. Já para apresentar Cunhataiporã e Sonhos Guaranis será utilizada como base a cor terra, com calças em musseline de seda e cocares indígenas. Os músicos estarão vestindo túnicas em tons bege, com estampas exclusivas do Pantanal, cedidas pelo artista plástico Cid Vallim. "As demais músicas serão tocadas pelo Quarteto de Cordas", explicou


Segundo a diretora da Cia de Artes, a participação no Salão Nacional de Turismo de São Paulo vem como reconhecimento do trabalho realizado com tanta dedicação. "Isso nos orgulha muito. É também uma responsabilidade, já que estaremos representando a dança e a classe artística do nosso Estado", observou. Ela disse ainda que "valorizar a cultura regional sempre foi o objetivo principal da Cia de Artes e a oportunidade de poder mostrar em São Paulo o nosso trabalho nos deixa muito feliz".


Seleção - Nos dias 22 e 23 de março, por meio do projeto Arte, Cultura e Turismo, artistas do Estado fizeram suas apresentações no Teatro de Arena da Concha Acústica Helena Meireles, em Campo Grande. Filho do Livres (229 votos), Cia de Artes e Quarteto de Cordas da Anhanguera/Uniderp (185 votos) e Tostão e Guarany (123 votos) foram os grandes vencedores na votação do público. O projeto Arte, Cultura e Turismo foi realizado pela Fundação de Turismo, Seprotur, Fundação de Cultura e Governo de MS.


Sobre a Anhanguera


A Anhanguera foi fundada em 1994. Atualmente a rede de ensino é formada por 42 unidades de ensino presencial distribuídas nas seguintes localidades: Distrito Federal (DF)-Taguatinga; Goiás (GO) - Anápolis; Mato Grosso do Sul (MS) - Campo Grande (3), Dourados, Rio Verde, Ponta Porã; Rio Grande do Sul (RS) - Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande; Santa Catarina (SC) - Jaraguá do Sul, Joinville (2); São Paulo (SP) - Bauru (2), Campinas (4), Indaiatuba, Jacareí, Jundiaí, Leme, Limeira, Matão, Osasco, Pindamonhangaba, Piracicaba, Pirassununga, Rio Claro, Santa Bárbara D'Oeste, Santo André (2), São José dos Campos, São Paulo (2), Sorocaba, Sumaré, Taubaté (2), Valinhos.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Lésbica aos 30, Katia se livrou de segredo para seguir "feliz e completa" ao lado da esposa e filhos

2
Geral

Homem é encontrado desmaiado próximo ao túnel de Anastácio

3
Geral

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

4
Policial

Com moto roubada, dupla planeja assaltar joalheria e acaba presa

Informe Publicitário

Informe

View Energy garante economia de até 95% na sua conta de luz!

Previsão do Tempo

min20 max34

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min20 max34

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,11m
Miranda
2,21m
Paraguai
1,54m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

PARTE XXIII: AUTOESTIMA: FORTIFICÁ-LA!

Valdemir Gomes

Com...

Gabriel Novis Neves

EDUCAÇÃO

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pesqueiros

Pesqueiro Panamá - Estrada da Margem Esquerda

, - Aquidauana/MS (67) 3686 1037
Advocacia

André Lopes Béda

Rua Manoel Antonio Paes de Barros, 1469 Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3294 / 324
Médicos

Rufo Antonio da Silva - Endocrinologista

Rua Jose Bonifácio, 634 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4764
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo