A Escola Estadual Indígena Guilhermina da Silva estará realizando em meio à comemoração ao Dia das Crianças, um projeto denominado "Semana da Criança".
Como o tema "Brincadeiras de Crianças", este projeto tem como objetivos valorizar a criança, estimular a auto-estima, evidenciar e estimular os direitos e deveres da criança, bem como desenvolver o raciocínio lógico, a expressão oral e corporal, coordenação, percepção auditiva e visual da criança.
O projeto "Semana da Criança", que ocorrerá na própria escola, nos períodos matutino e vespertino terá início logo mais.
As professoras responsáveis por este projeto - Rebeca Rute Andrade e Vanda Batista Lima Netto - informaram que no decorrer da referida semana, onde os alunos estarão realizando diversas brincadeiras e atividades, estará sendo avaliado o comportamento em grupo e individual, coordenação motoras, expressão artística, movimento e também o relacionamento com os demais alunos da escola.
Ainda conforme as organizadoras, todas as crianças deverão se inscrever no máximo em três brincadeiras e jogos.
As brincadeiras ficaram assim distribuídas:
01/10 - Corrida do saco; cabo e guerra; passe de bola; corrida rotativa do bastão;
02/10 - Corrida do chinelão; corrida da água; passe da bexiga; dança da cadeira;
03/10 - pula corda; bexiga no colo; morto vivo;
corrida do pneu; corrida com os pés amarrados;
04/10 - carrinho de mão; futsal do cego; caça ao tesouro; corrida do ovo;
05/10 - dama; jogo da memória; dominó; quebra cabeça; competição entre os ganhadores;
06/10 - jogos: inter - classe (futsal); apresentação de danças e teatro (UFMS); premiações.
"Toda criança tem o direito de ser feliz, amada, valorizada e respeitada. E com esta abordagem queremos no dia da Criança ressaltar esses direitos que a criança tem e precisa vivenciar no seu mundo que a cerca, levando em conta as dimensões afetivas, cognitivas e socioculturais dos alunos.", esclareceram as coordenadoras.
Inmet
Dia será quente, mas chuva pode aliviar
Mudança Climática
Calorão bateu recorde na cidade pantaneira em 07/10 de acordo com o Cemtec.
Voltar ao topo