Está sendo realizado desde ontem (27 de agosto) na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), o II Seminário Povos Indígenas e Sustentabilidade - Saberes e Práticas Interculturais. O evento segue até quinta-feira (30 de agosto).
Este ano, o evento pretende contribuir com reflexões sobre a responsabilidade das instituições de ensino superior na definição e implementação de políticas públicas mais de acordo com as demandas dos povos indígenas, conforme determina o texto constitucional de 1988.
Nos últimos anos cresceram, em todo o País, as demandas dos povos indígenas por acesso às universidades. Fenômeno idêntico percebe-se em outros países da América. Diversas universidades públicas e comunitárias, atentas às demandas indígenas por ensino superior, desenvolvem experiências voltadas ao acesso diferenciado dos índios aos espaços acadêmicos.
Porém, essas experiências sinalizam questões que vão além do debate em torno de cotas para atender as demandas por ensino superior desses e de outros segmentos, pois se trata de povos com saberes e processos sociais e históricos diferenciados.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (67) 3312-3590.
Majestosa
Além da aparição registrada perto do posto da PRF, outra onça ou possivelmente o mesmo animal teria sido vista na área do Porto Geral
Sorte
Apostas devem ser feitas até 19h deste sábado
Voltar ao topo