O Instituto Luther King, com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza o "II Seminário - Educação e Diversidade: PolÃticas e Perspectivas", no dia 22 de outubro (segunda-feira), à s 19h, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo.
O seminário tem por objetivo contribuir para que os alunos do Instituto Luther King, acadêmicos das diversas instituições de educação superior e a comunidade em geral compreendam e acompanhem a execução de polÃticas públicas de ações afirmativas para o acesso ao ensino superior, na intenção de incentivar o combate a toda espécie de discriminação e intolerância e fomentar a discussão sobre os avanços e a implantação dessas polÃticas para sociedade sul-mato-grossense.
O seminário será aberto pela banda Mukando Kadongo e dividido em duas palestras. A primeira, com o tema "PolÃticas Públicas de Ações Afirmativas na Educação Superior", será ministrada pela professora da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e doutora em educação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) Mariluce Bitar. A segunda, com o tema "Ações Afirmativas na Educação Superior: Uma ação concreta", será ministrada pela professora da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e doutoranda em educação pela PontifÃcia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) Maria José de Jesus Alves Cordeiro.
O Instituto Luther King foi constituÃdo na data de 15 de fevereiro de 2003. O Instituto foi qualificado como OSCIP (Organização da Sociedade civil de Interesse Público) pelo Ministério da Justiça em abril de 2003 e tem por finalidade a atividade de ensino não formal e não seriada a ser prestada gratuitamente a pessoas de baixa renda, com foco especial em minorias sociais (negros, Ãndios e portadores de deficiência). Desde sua fundação, já atendeu, diretamente, cerca de 400 pessoas. Tem por objetivo geral promover a ascensão sócio-econômica de populações vulneráveis, por meio da educação e preparo para o mercado de trabalho. Desde agosto de 2003, mantém curso pré-vestibular. A partir do ano de 2005, implantou cursos de informática básica, inclusive para cegos - com o software Virtual Vision.
O seminário é gratuito e terá certificado aos participantes. Mais informações podem ser obtidas no Instituto Luther King pelo telefone 3384-8919.
Saúde
Nos últimos 14 dias, SelvÃria registrou alta incidência de casos confirmados
Aquidauana
Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros
Voltar ao topo