20 de outubro de 2020
Anuncie Aqui
-->
Eventos

Marcelo D2 e Chá Noise são as atrações do último MS Canta Brasil de 2013

Artistas sobem ao palco neste domingo. Entrada é franca.

30 NOV 2013 - 11h30min
redação
A atitude e a criatividade do compositor carioca Marcelo D2 e o som dançante e eclético da banda sul-mato-grossense Chá Noise são as atrações da próxima edição do projeto MS Canta Brasil, da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul). Os artistas sobem ao palco do Parque das Nações Indígenas neste domingo (01º), a partir das 17h30. A entrada, como sempre, é franca.
 
Chá Noise surgiu através da vontade de se fazer música pop e dançante sem deixar de lado a qualidade e profundidade das letras, que descrevem relações e intimidades. Sem preconceitos e com muita atitude, o grupo explora do brega ao hip hop, fazendo um som com a pretensão de elevar o espírito positivo, fazer cantar e dançar.
 
Xáras Gabriel, cantor e compositor campo-grandense que atua desde 2006, mistura suas influências do reggae e do rap com a produção musical de Adrian Okumoto, baixista e ex-integrante da banda Curimba, que contribui com suas influências do samba, MPB e pop internacional.
 
A banda ainda conta com Jorge Jungle, tecladista e arranjador que integrou o Louva Dub e que deixa suas raízes mais undergrounds fluírem; Gleyton Berbet usa seus equipamentos eletrônicos com muita intuição, temperando o som do grupo; Anédio Japão, baterista influenciado pelo groove simples e forte da música rap e hip hop, é quem dá peso e corpo ao som.
 
Marcelo D2, nascido e criado nos subúrbios cariocas, frequentador da Lapa, começou sua vida trabalhando de porteiro a office boy, até que conheceu seu grande amigo Skunk, responsável pela criação de uma das bandas mais polêmicas e de sucesso do Brasil, o Planet Hemp, firmando sua ideologia, conquistando discos de platina, com rock, skate, filosofia das ruas e discurso afiado.
 
Começou sua carreira solo em 1998 para falar de suas ideias musicais e pessoais. Olhou para sua enorme coleção de vinis e ouviu a nata de suas influências. Deu o pontapé inicial inaugurando uma sonoridade toda própria e sua com o disco ?Eu tiro é onda?.
 
Vieram então os sucessos de ?À procura da Batida Perfeita?, com o título auto-explicativo, e Acústico MTV. Em ambos D2 experimentou scratches e percussão. Por causa dele D2 fez cinco turnês na Europa, se apresentou nos maiores festivais do continente e em casas de show tradicionais como o Cite de La Musique (Paris).
 
Em seu terceiro disco, D2 recebeu durante muitos meses uma quantidade enorme de bases de diferentes DJs de todo o país e compôs músicas com a sua cara nas 15 faixas de ?Meu Samba é Assim?. Em 2008, no quarto solo da carreira, deu o seguinte recado: É hora de se levantar, se mexer, se coçar, parceiro! A Arte do Barulho veio estourando as caixas com sua já conhecida mistura do hip hop com samba, acrescentado ao DNA do Planet Hemp, com mais "zoeira", mais rock ?n? roll. E o samba continua vivo.
 
Coerente e paradoxal, Marcelo D2 gosta do luxo e das coisas simples, circula no morro e no asfalto, na zona sul e na zona norte, não foge da briga, mas também quer sossego. D2 é da paz e não da pasmaceira.
 
MS Canta Brasil
 
O projeto MS Canta Brasil é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e prevê apresentações de shows com artistas de renome nacional e de destaque em Mato Grosso do Sul na Arena do Parque das Nações Indígenas. O objetivo é homenagear os estados brasileiros por meio da música, promovendo a integração artística.
 
Desde que o MS Canta Brasil foi inaugurado, em outubro de 2007, já se apresentaram no evento 44 nomes da música sul-mato-grossense: Chalana de Prata, Tropeiros da Querência, Bojo Malê, Jerry Espíndola, Jucy Ibañez, Olho de Gato, Carlos Colman, Geraldo Espíndola, Filho dos Livres, Marcelo Loureiro, Guilherme Rondon, Bêbados Habilidosos, Bando do Velho Jack, Agemaduomi, Velho do Rio, Lia Mayo, Grass, Balaio Jazz, Simona, Léo Verão e Daniel Freitas, Zézinho do Forró, Delay, Curimba, Sampri, Aldeia Black, Muchileiros, Mandioca Loca, Gideão Dias, Jeniffer Magnética, Marina Dalla, Dimitri Pellz, Guga Borba, Hermanos Irmãos, Gustavo Vargas, Vinil Moraes, Black Tie, Dombraz, Gilson Espíndola, Rivers, Karina Marques, Sarravulho Alzira Espíndola, Almir Sater e Haiwanna.
 
  • Banda sul-mato-grossense Chá Noise é uma das atrações deste domingo (Foto: Divulgação)
 

Veja também

Mais Lidas

1
Charges

Triste

2
Anastácio

Foragido é preso pela PM dentro de casa abandonada em Anastácio

3
Aquidauana

Idoso é preso por dirigir embriagado no centro de Aquidauana

4
Policial

Após ter R$ 5 mil furtados, mulher volta a ser alvos de bandidos em menos de 1 mês

Vídeos

Incêndio de grandes proporções consumiu atacadista, em Campo Grande

Em mais um acidente na MS-450, bombeiros resgatam vítima das ferragens

Onça-parda é flagrada 'passeando' por bairro e assusta moradores

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min23 max34

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min23 max34

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,83m
Miranda
1,38m
Paraguai
(-) 30

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Seus...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"O LÍDER"

Mariana Thomé

Home oyster: você sabe o que é?

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Telefones Úteis

Exercito Brasileiro - 9º Batalhão de Engenharia e Combate - 9º BEComb

Rua Duque de Caxias, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1600
Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Esporte Bilhar

Rua Estevão Alves Corrêa, 975 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-1931
Escolas de Línguas

Escola Inglês e Espanhol - CCAA

Rua 7 de setembro, 1225 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 5699
Ver Mais
Fale com a redação