02 de março de 2021
Anuncie Aqui
-->
Eventos

Mostra Corumbá traz as maiores companhias de dança do País

1 SET 2007 - 11h57min
midia max news

Corumbá, a capital do pantanal sul-mato-grossense, será de 4 a 9 de setembro, novamente, a capital brasileira da dança. Em meio às mais belas paisagens naturais do centro-oeste do Brasil, a mostra, que já é tradicional e reúne atrações nacionais e internacionais, vai acontecer, diariamente, em praça pública e na sede do Moinho Cultural Sul-Americano, projeto do Instituto Homem-Pantaneiro, que possui a chancela da Unesco - Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura - cujo objetivo é proporcionar o desenvolvimento de jovens da comunidade local e da Bolívia, através da dança e da música, favorecendo o aprendizado e a divulgação da cultura e a sensibilização das crianças e jovens, enriquecendo sua formação de cidadania e traçando novas perspectivas para o futuro.


A direção geral da mostra é assinada pela bailarina corumbaense Márcia Rolon, a curadoria geral pela jornalista Suzana Braga e a curadoria de cinema e vídeo pelo jornalista e diretor de TV, Wagner Corrêa de Araújo, da TV E Brasil. A noite de abertura, a partir das 20h do dia 4 de setembro, marcará a celebração de um grande encontro entre os bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, que apresentarão o segundo do ballet de repertório do Lago dos Cisnes, e os alunos da Escola de Artes Moinho Cultural Sul - Americano, de Corumbá.


A grande atração da segunda noite do festival, no palco principal, serão os bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Ana Botafogo e Marcelo Misaelidis. Ainda se apresentarão pelo Municipal os bailarinos Cicero Gomes e Márcia Jaqueline. Para a jornalista Suzana Braga, que faz a curadoria praticamente desde o início da Mostra, a idéia do evento é apresentar um panorama da dança do Brasil e da América Latina - já estiveram presentes atrações do Chile, Cuba e este ano haverá um grupo da Bolívia.


" Há também workshops e outros intercâmbios entre os participantes, através de oficinas e aulas gratuitas. O componente social também está muito presente na medida em que a população e as crianças, os alunos do Moinho Cultural Sul - Americano, têm acesso ao que há de melhor em termos de todos os estilos de dança e também a uma orquestra sinfônica, como foi no ano passado. Os alunos, em geral filhos de ribeirinhos, pescadores e indígenas, ficaram extasiados com a apresentação", recorda Suzana Braga.


Este ano a Mostra receberá 800 bailarinos e o público estimado é de 5 mil pessoas por noite. O evento é dividido entre Mostra Principal e a Mostra Paralela, conforme a programação em anexo. O encerramento da Mostra Corumbá, no dia 9 de setembro, acontecerá no palco principal, na praça Generoso Ponce, com apresentação de diversas companhias.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Acidente de trânsito em Anastácio deixa motociclista em estado grave

2
Miranda

Médico de Miranda morre por complicações da Covid-19 na Capital

3
Geral

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

4
Aquidauana

Agente comunitária de Aquidauana é multada por envenenar árvore

Vídeos

Pensa no Susto Moradora encontra sucuri escondida no quintal de casa

Chuva forte alaga entrada do município de Anastácio/MS

Acidente entre duas motos deixa jovem de 21 anos ferida em Corumbá

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min24 max35

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min24 max35

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,90m
Miranda
6,87m
Paraguai
1,45cm

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Tenho...

Mariana Thomé

Políticas internas: qual a sua importância para as em...

Paulo Corrêa de Oliveira

RÁPIDAS IMPRESSÕES DE UM PEREGRINO – II

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Jose de Arruda Fialho - Pediatra

Rua 7 de Setembro, 1193 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3665
Hospitais/Postos de Saúde

Posto de Saúde Familiar CAIC (PSF - CAIC) - Programa Saúde da Família Vila Pinheiro

R. Francisco Pereira Alves, s/nº Pavilhão 1 CAIC Bairro: Exposição - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3637
Óticas

Óptica View - Lentes de Contato

Rua Manoel Antônio Paes de Barros, 360 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-7460
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo