Entre os dias 15 e 19 de agosto, Cuiabá/MT será a capital nacional do empreendedorismo. Com o tema "Oportunidades para uma vida melhor", a cidade sedia na próxima semana, a edição 2007 da Feira do Empreendedor e o Sebrae/MS disponibiliza uma caravana para empreendedores sul-mato-grossenses participarem do evento.
O objetivo da Feira é incentivar e diversificar as atividades econômicas, não só de Mato Grosso, mas também disponibilizar aos visitantes uma ampla gama de opções estimulando o contato direto entre empreendedores potenciais, dentre os quais fabricantes de máquinas, ofertantes de franquias, licenciadores de marcas e produtos, além de empresas interessadas em transferir tecnologia e buscar representação comercial.
"Participar de eventos que tratam do empreendedorismo sempre são uma forma de aprendizado e experiência, assim os empresários sul-mato-grossenses que estiverem no evento terão a oportunidade de conhecer novos mercados, ampliando sua rede de contados e negócios", afirma Jorge Veneza, consultor do Sebrae/MS responsável pela caravana.
A Feira terá 114 estandes em uma área de 3.780 metros quadrados e é dividida em doze eixos: oportunidades de negócios, máquinas e equipamentos, salão Centro-Oeste export, experiências em empreendedorismo apresentadas pelos municípios, turismo, desenvolvimento sustentável, beleza e saúde, confecção, gemas e jóias, tecnologia da informação, arte de fazer (oficinas), empresas incubadas.
Na edição anterior a Feira atraiu mais de 28 mil visitantes, sendo que destes 10.873 foram capacitados e o volume de negócios gerados foi de proximadamente R$ 737.300,00. A expectativa é de que este ano a Feira tenha 15 mil participantes, entre 120 expositores.
A caravana de Mato Grosso do Sul tem 40 vagas, e sua saída está programada para as 20 horas, do dia 17 de agosto, do Sebrae/MS. O custo para cada participante é de 81 R$, incluindo transporte, hospegadem e participação no evento.
O retorno à Campo Grande acontece no dia 20 de agosto, às 22 horas. Mais informações e inscrições na caravana pelo telefone (67) 3389-5470.
Economia
Levantamento foi realizado de 15 a 23 de outubro
Policial
O indivíduo e outros envolvidos foram presos pela Polícia Civil em julho
Voltar ao topo