X
Eventos

Organizadores divulgam programação da Showtec 2010

A mostra de tecnologias que assegurem a sustentabilidade ambiental e econômica do agronegócio brasileiro, será o foco da Showtec 2010. É o que informa a Fundação MS, organizadora do evento, ao divulgar nesta quarta-feira (6), a programação oficial da 14ª edição da feira, que neste ano será realizada entre os dia 2 e 4 de fevereiro em Maracaju (MS).


Inserida no calendário oficial de eventos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Showtec 2010 conta com a promoção do governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Federação de Agricultura e Pecuária do Estado (Famasul).


Neste ano a feira contará com uma área útil para demonstrações da exposição de 150 mil metros quadrados, onde estarão presentes mais de 100 empresas ligadas ao setor produtivo apresentando cerca de 500 tecnologias agropecuárias.


Segundo a secretária da Seprotur, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, a Showtec 2010 vai além do modelo tradicional das feiras voltadas à divulgação e promoção de produtos tecnológicos, ela volta-se para a realidade dos agropecuaristas do Centro-Oeste, seus desafios e anseios, focando-se na ampliação da produção sustentável. "A instabilidade climática e adversidades produtivas de nossa região estão sendo abordadas do ponto de vista sustentável, ou seja, busca-se integralizar as soluções e inovações tecnológicas às exigências ambientais, sem que a atividade perca a viabilidade econômica", elogia.


De acordo com a programação divulgada, nos três dias serão demonstradas 160 variedades de soja e milho (tradicional e transgênica) - com produtos voltados exclusivamente para o Mato Grosso do Sul - além das cultivares de sorgo e girassol. Na apresentação de novas técnicas de gestão e manejo, serão apresentadas palestras e giros tecnológicos voltados exclusivamente para a proteção de plantas, equilíbrio nutricional, fertilidade do solo voltada a alta produtividade, uso correto de corretivos e fertilizantes, e novas ferramentas, implementos para a agricultura de precisão.


No setor da pecuária, serão apresentadas novas forrageiras e suas características, manejo, sanidade animal, rastreabilidade e integração lavoura pecuária e o sistema agrosilvipastoril. O setores de florestas e agroenergia também terão destaque, com a apresentação de palestra, exposição de novas tecnologias e cultivares, como o Crambe CV FMS Brilhante, produzido em Mato Grosso do Sul e muito resistente à seca.


Agricultura Familiar


Outro destaque da Showtec 2010 será o espaço voltado exclusivamente a pequenos sistemas produtivos, que serão direcionados a Agricultura Familiar. Estarão sendo apresentados o projeto País, cultivares de plantas medicinais, hortaliças, frutíferas, forrageiras, cultivares anuais, consórcios e alternativas de produção. Também apóiam o evento, além dos governos Federal e Estadual, a prefeitura municipal de Maracaju, Crea/MS, Sebrae/MS, Banco do Brasil, Sicredi e Aprosoja. Mais informações sobre o evento no endereço www.fundacaoms.org.br

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Brasil tem mais de um milhão de casos de dengue este ano

Seis estados e o Distrito Federal decretaram situação de emergência

Pesca

Fim da Piracema: Pesca está liberada em MS a partir desta quinta-feira

Imasul alerta para regras ambientais

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo