Será inaugurado no próximo dia 15, a partir das 9h30, no centro de Piraputanga, a Casa de Cultura Dona Zica, e diversas atrações culturais como música, teatro e ballét clássico já estão programadas para este grandioso evento.
Todas as comunidades são convidadas para a cerimônia de inauguração do prédio. Para quem puder, pede-se a doação de um livro para ser incluído nos títulos da biblioteca implantada no local. Os ingressos que valem uma saborosa galinhada podem ser adquiridos a R$ 5,00.
Segundo a implantadora do projeto, a paulista Maia Faria, a Casa de Cultura Dona Zica apresenta principalmente uma visão social de uma sociedade carente de cultura. "Nosso principal objetivo foi implantar um centro cultural e de geração de renda na região, com o propósito de oferecer a oportunidade para que as pessoas do local pudessem descobrir outros caminhos", complementou a jornalista.
A idéia de criação do centro foi tomando corpo quando Maia Faria alugou uma casa no centro de Piraputanga e que curiosamente, pertencia ao filho da saudosa Dona Zica. A homenageada foi a primeira pessoa a quem a jornalista paulista teve contato quando conheceu Piraputanga.
Simples e humilde como a proposta, a Casa da Cultura Dona Zica conta com um salão para aulas de ballet e teatro, com direito a espelhos e barras como manda o figurino, sala para cursos variados (bordado, crochet, biscuit, compostagem, etc.etc.), salinha para aulas de informática e uma pequena sala de leitura e música, com a biblioteca "dos amigos".
Geral
PRF diz que 84,5 mil se feriram em mais de 73 mil sinistros
Geral
Empresa já estava proibida de vender pacotes com datas flexíveis e, agora, perde também o registro no Cadastur
Voltar ao topo