04 de agosto de 2021
Anuncie Aqui
Eventos

Qualidade de vida é tema da V Conferência de Saúde em CG

1 AGO 2007 - 09h03min
ms notícias

A V Conferência Municipal de Saúde deverá reunir mais de 500 pessoas, entre usuários da Rede Municipal de Saúde, trabalhadores do segmento e gestores dos postos de centros regionais. A intenção é discutir a atual situação dos serviços de saúde em Campo Grande e formular novas formas de atendimento ao usuário que proporcionem melhoria na qualidade de vida.

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 02

O Encontro que é promovido pelo Conselho Municipal de Saúde tem como tema central "Saúde e Qualidade de Vida: Política de Estado e Desenvolvimento". Os trabalhos acontecem na Câmara Municipal de Campo Grande a partir das 7h30min desta quinta-feira (02/08) e se estendem até o próximo sábado (04/08) com palestras, mesas redondas e discussões em plenária que acontecem durante todo o dia.


Nesta quinta-feira, a V Conferência terá a abertura oficial, às 13h30min, feita pelo prefeito Nelson Trad filho. No primeiro dia do evento, o secretário Municipal de Saúde, Luís Henrique Mandetta irá proferir a palestra "Qualidade de Vida: Política de Estado e Desenvolvimento no Município de Campo Grande".


De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Cleonice Alves de Albres, os debates estarão centrados em Qualidade de Vida e Direito Humano à Saúde. "Pretendemos discutir a relação entre saúde e trabalho, ambiente, educação, moradia e lazer, transporte, saneamento, condições de alimentação e o modo de organização social", afirma Cleonice Albres. Outro ponto apresentado pela presidente do Conselho está relacionado à importância da participação da população que irá debater sobre o Sus no município e a adequação do Serviço às necessidades do usuário.


A Conferência estará focada em três eixos principais: o primeiro abordará os desafios para a efetivação do direito humano à saúde no século XXI envolvendo o Estado, a sociedade e padrões de desenvolvimento. O segundo eixo retratará as políticas públicas para a saúde e qualidade de vida, relacionando o SUS, a Seguridade Social e o Pacto pela Saúde. As discussões do terceiro eixo estarão relacionadas a participação da sociedade na efetivação do direito humano à saúde.


Entre os especialistas convidados para a Conferência estão o a Conselheira Nacional de Saúde, Dra. Gusélle Tannous, o representante do Ministério da Saúde, Dr. Newton Sérgio Lopes Lemos e o professor da Unicampa, mestre em Saúde Pública, Dr. Carlos Neder. As decisões e propostas discutidas durante a Conferência Municipal serão encaminhadas para VI conferência Estadual de Saúde que acontecerá em setembro. Também haverá a escolha de 32 delegados que vão representar o município de Campo Grande neste evento.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Empresário é encontrado morto pelo próprio pai

2
Aquidauana

"Tenho certeza que meu pai não teria sofrido tanto se tivesse sido vacinado", diz aquidauanense

3
Policial

Jovem é preso após agredir ex-companheira e filha de 7 meses

4
Geral

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

Informe Publicitário

Informe

De barraca a supermercado, poema conta história da Rede Atlântico

Previsão do Tempo

min15 max32

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min15 max32

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,91m
Miranda
1,67m
Paraguai
0,84m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

A...

Rosildo Barcellos

Aruanã Etô – É o lugar das máscaras !

Gabriel Novis Neves

A GRATIDÃO TAMBÉM É VIRTUDE ETERNA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pousadas

Pousada Pequi

Estrada da Margem Esquerda, ------- - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3245-0949 / 368 www.pantanalpequi.com.br
Escolas Municipais

Escola Municipal Antonio Santos Ribeiro

Rua Hugo Correa, Distrito de Piraputanga - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Pesqueiros

Pousada Amarelinho

Acesso pelo Frigorífico, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2828/99186
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo