X
Eventos

Rio Negro recebe etapa do 3º Circuito de Sul-mato-grossense de Bandas e Fanfarras

O município de Rio Negro, localizado a 154 quilômetros da Capital, recebe hoje (28) mais uma etapa do 3º Circuito Sul-mato-grossense de Bandas e Fanfarras, promovido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), em parceria com a Prefeitura Municipal de Rio Negro, e apoio da Federação de Bandas e Fanfarras de MS. As apresentações começam a partir das 18h, no Ginásio Municipal.


"As bandas e fanfarras representam manifestações das mais significativas na cultura popular brasileira. Elas possibilitam também o trabalho de cidadania com a juventude. Esse circuito tem o objetivo de manter essa tradição viva entre os jovens do Estado além de trazer a população para aplaudir a arte das corporações", explicou o presidente da FCMS, Américo Calheiros.


As primeiras apresentações do Circuito aconteceram em Jaraguari e em Corumbá, dentro da programação do 6º Festival América do Sul. "As várias etapas do Circuito, oito no total, proporcionam às comunidades dos municípios de Mato Grosso do Sul, a oportunidade de apreciarem a música instrumental, e as coreografias desenvolvidas pelas corporações", informou Edílson Aspet, coordenador do Circuito de Bandas e Fanfarras.


Estão previstas a apresentação de aproximadamente 650 jovens instrumentistas, coreógrafos e balizas para esta etapa do Circuito, que segundo Aspet proporciona aos componentes das corporações a integração e a difusão do trabalho artístico, além do intercâmbio cultural.


Na etapa de Rio Negro apresentam-se as bandas de música municipais de Rio Negro, Sidrolândia, Terenos, Figueirão, Coxim, Nova Alvorada do Sul e Paranhos, a Banda da Associação Cultural Shekinah (Campo Grande), a Banda Amando de Oliveira (Campo Grande), a Banda Gilberto Fogaça (Ribas do Rio Pardo) e a Banda do Instituto Mirim de Campo Grande.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Dengue: 14,7% das vacinas distribuídas aos municípios foram aplicadas

Distrito Federal avalia ampliar público-alvo para não perder doses

Economia

Inadimplência do consumidor aumenta em janeiro, após 2 meses de queda

Número de inadimplentes chegou a 72,07 milhões, segundo a Serasa

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo