X
Eventos

Showtec espera reunir 10 mil produtores em fevereiro

De 2 a 4 de fevereiro Maracaju será o centro nacional de tecnologias para o campo. Neste período a Fundação MS realiza o Showtec 1010, desta vez com foco na produção sustentável, diversificação e nas alternativas tecnológicas para a produção diante das variações climáticas.


O lançamento será no dia 22 de janeiro, às 8h30, na Seprotur (Secretaria de Produção e Turismo), em Campo Grande, com a presença do diretor executivo da Fundação MS, Dirceu Luiz Broch, do governador André Puccinelli e da secretária de Produção de Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.


O investimento para realização da 14ª edição do Showtec é de R$ 2 milhões, volume 33% maior que na edição passada. Somente na infra-estrutura os investimentos serão de R$ 800 mil, com ampliação do restaurante, salas de multiuso e várias unidades demonstrativas.


O evento será na própria sede da Fundação MS, em uma área de 120 mil m². O público esperado é de 10 mil participantes, a maioria produtores de Mato Grosso do Sul, mas muitos de outros estados, como São Paulo, Paraná e Mato Grosso e também da Bolívia e do Paraguai.


Dirceu Broch afirma que além do lançamento de novas variedades de soja e milho e de demonstração de técnicas para melhorar o plantio direto, durante o Showtec também serão apresentadas os últimos ajustes tecnológicos voltados à adequação do sistema produtivo às alterações climáticas. Integração de lavoura e pecuária, plantio de florestas, agricultura de precisão, comercialização e consórcio de milho com pastagens também estão entre os vários temas abrangidos.


Serão montadas várias estações do Giro Tecnológico, que são mini-palestras que abordam de forma dinâmica assuntos relacionados aos principais aspectos do sistema produtivo.


Os relatos de produtores que conseguiram atingir alta rentabilidade e sucesso na atividade prometem ser um ponto alto do evento. "É o produtor compartilhando sua experiência com os demais, como desenvolveu seu processo tecnológico e também seu sistema de compra e venda", finaliza o diretor executivo da Fundação MS.


O Showtec 2010 tem promoção do Governo do Estado, Seprotur, Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) e apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras), Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia), Sebrae, Sicredi, Banco do Brasil, Prefeitura de Maracaju e Aprosoja. Informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site da Fundação (www.fundacaoms.com.br) ou pelo telefone (67) 3454-2631.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Ministério da Saúde inicia plano para vacinar 130 mil indígenas

Ao longo do Mês de Vacinação dos Povos Indígenas, serão ofertadas 240 mil doses. Ação começa neste sábado (13), em Oiapoque (AP), com a presença da ministra Nísia Trindade

Esporte

Atleta paralímpica de Aquidauana conquista vaga no Bolsa Atleta

Yzarrara foi selecionada na competição de parabadminton do ano passado

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo