X
Eventos

Showtec espera reunir 10 mil produtores em fevereiro

De 2 a 4 de fevereiro Maracaju será o centro nacional de tecnologias para o campo. Neste período a Fundação MS realiza o Showtec 1010, desta vez com foco na produção sustentável, diversificação e nas alternativas tecnológicas para a produção diante das variações climáticas.


O lançamento será no dia 22 de janeiro, às 8h30, na Seprotur (Secretaria de Produção e Turismo), em Campo Grande, com a presença do diretor executivo da Fundação MS, Dirceu Luiz Broch, do governador André Puccinelli e da secretária de Produção de Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.


O investimento para realização da 14ª edição do Showtec é de R$ 2 milhões, volume 33% maior que na edição passada. Somente na infra-estrutura os investimentos serão de R$ 800 mil, com ampliação do restaurante, salas de multiuso e várias unidades demonstrativas.


O evento será na própria sede da Fundação MS, em uma área de 120 mil m². O público esperado é de 10 mil participantes, a maioria produtores de Mato Grosso do Sul, mas muitos de outros estados, como São Paulo, Paraná e Mato Grosso e também da Bolívia e do Paraguai.


Dirceu Broch afirma que além do lançamento de novas variedades de soja e milho e de demonstração de técnicas para melhorar o plantio direto, durante o Showtec também serão apresentadas os últimos ajustes tecnológicos voltados à adequação do sistema produtivo às alterações climáticas. Integração de lavoura e pecuária, plantio de florestas, agricultura de precisão, comercialização e consórcio de milho com pastagens também estão entre os vários temas abrangidos.


Serão montadas várias estações do Giro Tecnológico, que são mini-palestras que abordam de forma dinâmica assuntos relacionados aos principais aspectos do sistema produtivo.


Os relatos de produtores que conseguiram atingir alta rentabilidade e sucesso na atividade prometem ser um ponto alto do evento. "É o produtor compartilhando sua experiência com os demais, como desenvolveu seu processo tecnológico e também seu sistema de compra e venda", finaliza o diretor executivo da Fundação MS.


O Showtec 2010 tem promoção do Governo do Estado, Seprotur, Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) e apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras), Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia), Sebrae, Sicredi, Banco do Brasil, Prefeitura de Maracaju e Aprosoja. Informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site da Fundação (www.fundacaoms.com.br) ou pelo telefone (67) 3454-2631.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Campo Grande

Seminário discute incêndios florestais em Mato Grosso do Sul

Evento acontece no Rubens Gil de Camilo

União

Pesquisa forense é impulsionada em parceria entre Sejusp e UFMS

Parceria intensifica significa mente a polícia científica

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo