X

Crianças no estande da Sicredi na Expoaqui / Divulgação

A Sicredi Pantanal MS tem lotado o stand com crianças de todas as idades para participar do programa Cooperação na Ponta do Lápis - iniciativa que leva educação financeira de forma lúdica para os pequenos.

Até o momento aproximadamente 150 crianças participaram, mas a expectativa é que até o final desta edição este número suba consideravelmente. “Amanhã teremos o dia S na Expoaqui, na programação teremos o Robozão Sicredi que vai brincar com as nossas crianças e motivá-las a entender um pouco mais sobre educação financeira e ajudar o papai e a mamãe em casa”, afirma o presidente da Sicredi Pantanal MS, Emerson Perosa.

A professora Elvira Herculano Marques de Almeida, da Cmei - Dr Antonio De Arruda Sampaio, reforça a importância da iniciativa para o desenvolvimento da criança dentro e fora da escola. “É importante porque eles aprendem a fazer o orçamento familiar, a economizar, assuntos que nós, adultos, deveríamos saber”, salienta.

Dia S na ExpoAqui 2022

O dia 13 será o Dia S na ExpoAqui. Às 9h e às 16h, a Sicredi Pantanal MS leva à Exposição o Robozão Sicredi que vai convidar as crianças para o Cooperação na Ponta do Lápis Especial, aberto para toda a comunidade. Às 10 horas, o mestre em zootecnia Igor Miglioli Sokoloski, falará aos produtores rurais e associados sobre Planejamento nutricional otimizando a pastagem.

Ainda no dia 13, às 18h, a especialista em desenvolvimento humano, Roberta Barrios, vai ministrar uma palestra sobre Protagonismo Feminino, direcionado às mulheres aquidauanenses de todas as áreas e idades.

“Toda nossa equipe está motivada para receber a população de Aquidauana em nosso estande e mostrar nosso espírito cooperativista. Como diz nosso lema, aqui no Sicredi, você realmente conta”, reforça Reilton Rocha, gerente da Agência.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Infraestrutura

Avançam obras para reparos da ponte sobre o rio Paraguai

Alpinistas dão apoio em trabalhos

Segurança

PMA de MS recebe R$ 5 milhões em investimentos no aniversário de 37 anos

Guarnição recebeu 10 viaturas policiais e 10 embarcações adquiridas com recursos próprios

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo