17 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Eventos

Som da Concha traz "Dagata e os Aluísios" e banda Grass

5 FEV 2009 - 16h31min
Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul

O projeto Som da Concha da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), traz neste domingo (8), o pop-rock da banda douradense "Dagata e os Aluísios" e o caldeirão sonoro da banda Grass com influências do rap, rock, pop, samba e eletrônico. Os shows acontecem na Concha Acústica Helena Meirelles do Parque das Nações Indígenas, a partir das 17h30.

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 02

Criada em 1998, a banda Grass caracteriza-se pelas novidades sonoras e pelas mensagens que destacam importantes temas sociais. Em novembro de 2008 a banda lançou seu primeiro CD, intitulado "O Novo Dia", no projeto Cena Som da FCMS. Atualmente ela é composta por Rodrigo "Guigz" Estrada (voz), Leandro Perez (violão/guitarra), Lu Sá (baixo), Fred Tico (percussão eletrônica), Joãozinho (percussão orgânica) e Felipe Nahas (bateria).


O repertório do novo título tem pitadas ardentes de samba à beats apimentados de hip hop. Músicas autorais dão o tom do novo CD, entre elas: "O Drible", "Porta Bandeira", "Limite de Espera", "A Voz", "Cultural Brasileira", "Comentário Geral", "Fortalecendo as Partes"e "Sambamente", que retratam a energia e a "cara" da banda ao vivo. O cd "O novo Dia" tem o selo da própria banda chamado Latinatividade.


A grande inovação da Grass é a introdução dos beats eletrônicos que fazem da sua "cozinha", composta por Fred Tico e DJ Magão (percussão e scratches), uma das mais criativas do Brasil. A mistura das raízes brasileiras também é encontrada com os grooves de funk. Durante a apresentação no Som da Concha, o público vai conferir a música de trabalho do novo cd, a canção "Vai Valer a Pena" que já começa a transitar pelas freqüências sonoras das rádios campo-grandenses e "Ladeira", que remete a vida dura do "moleque trabalhador brasileiro".


Dagata e os Aluísios


A banda Grass vai dividir o palco com "Dagata e os Aluísios", banda montada em 2001 que conquistou em sua primeira apresentação o 2º lugar no Forrock, festival de músicas inéditas realizado em Rio Verde. No mesmo ano o grupo o show de abertura de "O Rappa" em Dourados e em 2002, abriu shows do IRA!, Planet Hemp e Velhas Virgens. O grupo musical é formado por Fernando Dagata no vocal e violão, Portuga na percussão, Biko do Trombone no trombone e backing vocals, Luiz Catelan na bateria, Cláudio Roos no contrabaixo e Dé Matogrosso na guitarra.


A banda gravou seu primeiro CD homônimo em 2003, que tem faixas que misturam o pop-rock com música regional, como 'Ramão Ramirez', ou com o rap, como 'Síndrome'. No título o grupo contou com a participação especial do grupo de rap Fase Terminal. Nele também encontram-se baladas como 'Estrela Fria' ou 'Sem Pistas', além de músicas inspiradas no puro rock and roll, como a versão da poesia de Emmanuel Marinho 'Teré' e a música 'Um Velho Sol'".


Som da Concha


O Som da Concha é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que prevê apresentação de shows em domingos alternados que dão origem a um programa de televisão gravado ao vivo, exibido pela TV Pantanal no canal 14 da Net. O Som da Concha tem parceria da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp/Anhanguera) e da Fundação Manoel de Barros. Em 2008, cerca de 11 mil pessoas estiveram presentes nos shows do Som da Concha.


 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Turismo

Com maior "barrigão", sucuri impressiona ao digerir animal nas águas de Bonito

2
Policial

Antes de roubarem aviões, criminosos se divertem em rio e até vão à "zona"

3
Geral

Acidente com quadriciclo mobiliza ação do Corpo de Bombeiros

4
Anastácio

Após perder o freio, caminhão bate e destrói frente de carro

Informe Publicitário

Informe

De loja nova, Soffi Cosméticos vai dar um up na sua beleza

Previsão do Tempo

min22 max38

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max38

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

MUDANÇAS: APLIQUES DO DESTINO!

Valdemir Gomes

Até...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Jose de Arruda Fialho - Pediatra

Rua 7 de Setembro, 1193 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3665
Camping

Camping Três Marias

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 9995-3725
Farmácias e Drogarias

Drogão da Sete

Rua Sete de Setembro, 860 - Centro Aquidauana/MS 673241-6199 https://www.facebook.com/rededrogaoda7
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo