28 de novembro de 2020
Anuncie Aqui
-->
Eventos

Teatro Fúria, de Cuiabá, realiza temporada em MS

23 OUT 2007 - 15h28min
assessoria de imprensa

Uma das maiores expressões do teatro mato-grossense, o grupo cuiabano Teatro Fúria realiza temporada de apresentações pela região Centro-Oeste. Em Campo Grande, no sábado (27/10), às 20h, o Espaço do Teatral Grupo de Risco recebe a peça "Nepal", premiada em diversas categorias e também em cartaz no Centro Cultural José Octávio Guizzo no domingo (28/10), às 20h. A temporada em MS tem patrocínio do Ministério da Cultura e apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.


Peça escrita em 1995, "Nepal" foi o primeiro espetáculo montado pelo Teatro Fúria, e desde sua estréia já se apresentou com êxito por quase todo o Brasil, premiado em vários festivais brasileiros como melhor dramaturgia, melhor ator, melhor espetáculo e melhor direção. Perto do fim do mundo, os últimos habitantes da Terra se encontram (por acaso ou não) no Nepal e, condenados a morte, deve reinventar uma nova convenção social, um novo sentido para a vida. Na encenação, o cenário é reduzido e o conflito se materializa por meio de jogos com cordas que representam o poder, que as personagens disputam incessantemente em batalhas egocêntricas, patéticas, engraçadas e comoventes.


O Teatro Fúria, criado em 1998, atualmente conta com cinco componentes, oito peças montadas e mais de 300 apresentações em mais de 40 cidades de 17 estados do país, com participações destacadas nos festivais de Teatro de Curitiba (2001, 2006, 2007), no de Londrina - FILO (2001) e no projeto Palco Giratório do Sesc Nacional (2003). Desde então, o Teatro Fúria vem desenvolvendo os mais diversos trabalhos, com as mais variadas linguagens, intervenções humanas, teatro de rua, performances e outros artefatos teatrais. O grupo tem no seu currículo, além dos festivais e projetos de circulação nacional, projetos sociais e campanhas institucionais.


A temporada já passou pelas cidades de Brasília (DF), Três Lagoas (MS) e após Campo Grande, passará também por Goiânia (GO) e nas cidades de Cuiabá, Sinop, Sorriso e Diamantino no Mato Grosso. Em Campo Grande, o grupo também apresenta espetáculos fechados nos dias 25 e 26, com a peça "Frederica", espetáculo que transporta para o espaço cênico a atmosfera do universo esquizofrênico. No dia 25 (quinta), o grupo se apresenta para o curso de psicologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e no dia 26 (sexta) para o curso de psicologia da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp).


Ingressos por R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada) para estudantes, com a apresentação da carteirinha. Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1792 de terça a sábado das 8h às 22h e domingo das 13h às 18h. O Espaço do Teatral Grupo de Risco fica na rua José Antônio, 2170.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Vídeo: Marido de aquidauanense é arremessado em acidente na Capital e morre

2
Geral

Polícia Militar publica nota de pesar após morte de subtenente causada pelo coronavírus

3
Anastácio

Com ajuda de menores, homem buscava droga na Capital para revender em Anastácio e Aquidauana

4
Política

Justiça manda prender ex-vereador envolvido em escândalo de exploração sexual

Vídeos

Vídeo de princípio de incêndio na Gruta de Piraputanga viraliza

Carga de carvão tomba e cai de carreta no trevo da BR-262, em Anastácio

Acidente entre carro e caminhonete mata homem carbonizado

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min24 max38

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min24 max38

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,59m
Miranda
4,06m
Palmeiras
1,81m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"ESTOU NAQUELES..."

Valdemir Gomes

Mais...

Mariana Thomé

Saneamento básico: um privilégio ou uma realidade dis...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Fest Já

Rua Estevão Alves Corrêa, 1741 Bairro Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3740
Pousadas

Pousada Campo Lourdes

Nhecolândia acesso pela Estrada do Taboco, - Anastácio/MS (67) 3026-5786 www.campolourdes.com.br
Associações e Sindicatos

Associação Comercial e Industrial de Aquidauana

Rua Estevão Alves Corrêa, 195 centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2854
Ver Mais
Supermercado Siriema
Fale com a redação