23 de janeiro de 2021
Anuncie Aqui
-->
Eventos

Toca Trio é a atração do Cena Som nesta quinta

18 DEZ 2007 - 16h21min
assessoria de comunicação

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) tráz no projeto Cena Som desta quinta-feira (20), às 21h, o grupo musical Toca Trio, que irá apresentar o show instrumental "Eliminando Fronteiras", no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo.


O grupo de música instrumental Toca Trio formou-se em 2004. Foi resultado de um encontro de ideais dos seus integrantes: o guitarrista Marcos Assunção, o baterista Guto Costa e o contra-baixista Leonardo Camy. "Idealizamos desenvolver um trabalho próprio e diferenciado por meio de pesquisas musicais para chegarmos a uma sonoridade autêntica e marcante", explicou o guitarrista Marcos Assunção.


A música brasileira é o alicerce do grupo que passa pelos estilos popular e erudito. "Evocamos a pura música e buscamos nos desvencilhar dos rótulos para unificar as fronteiras entre os estilos clássicos e populares para dar primazia a nossa genuidade cultural", contou o contra-baixista Leonardo Camy.


A variedade rítmica e a densidade harmônica e melódica do grupo são ricas e de personalidade. Suas composições próprias exploram os mais variados gêneros brasileiros. Entre eles: o baião, o maracatu, o afoxé, o samba, o choro, entre outros. O Toca Trio interpreta ainda obras de renomados compositores brasileiros como Tom Jobim, Egberto Gismonti e Radamés Gnattali, com arranjos inéditos. Seus integrantes afirmam que o fato de o Brasil ser um país de grande miscigenação cultural possibilita a mistura de diversos elementos de culturas distintas. "Pretendemos levar ao público nossa pluralidade cultural, a música ímpar e original que só o Brasil possui", disse o baterista Guto Costa.


O Toca Trio já se apresentou em vários eventos culturais. Em 2005 participou no seminário de violão em tributo a Raphael Rabello em Campo Grande. Em 2006 fez recitais na UFMS e apresentou-se no Festival América do Sul em Corumbá e no 3° Festival da Primavera em Três Lagoas. Neste ano fizeram show no Festival de Verão de Itanhaém - SP. Atualmente seus integrantes fazem parte da Orquestra Municipal de Campo Grande.


O Cena Som é um projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) que leva apresentações e espetáculos artísticos para o Teatro Aracy Balabanian todas as quintas-feiras, às 21 horas. Ao todo, são 24 vagas para apresentações, nas áreas de teatro, música e dança, no período de maio a novembro.


Os ingressos do Cena Som custam 10 reais, com meia-entrada para estudantes e maiores de 60 anos. Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1792 de terça a sexta-feira das 8h às 22h e sábado das 8h às 18h.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Covid-19: empresária morre após uma semana internada no Hospital Regional

2
Aquidauana

Professor acusado de estupros é preso pela Polícia Civil de Aquidauana

3
Policial

PRF desarticula esquema de desvio de combustível em Anastácio

4
Aquidauana

Propriedades e ruas às margens do Rio Aquidauana começam a ficar alagadas

Vídeos

Após chuvas, árvore cai em cima do telhado de residência em Corumbá

Com período chuvoso intenso, rio Aquidauana sobe e chega a 5 metros

Após acidente de trânsito envolvendo carro e moto, vítima é levada para pronto socorro

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min22 max32

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min22 max32

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
7,84m
Miranda
4,05m
Paraguai
0,94cm

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Vou...

Raquel Anderson

Dialeto caipira, uma maravilha!

Mariana Thomé

Corrupção: o mal que deve ser inibido e que impede o ...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Auto Elétrica/Oficinas

Auto eletrica Cruzeiro

Manoel Antonio Paes de Barros, 790 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3228
Escolas Particulares

Center Informática

Rua Manoel Antônio Paes de Barros, 725 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3159 / Fax
Médicos

José Arruda Fialho

Sete de Setembro, 1193 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
Supermercado Seriema 23/01/2021
Fale com a redação