O Ritmo de Natal - Arte de Corumbá continua nesta sexta-feira (14), na Praça Generoso Ponce, em Corumbá, com apresentações de violões, choro e do Coral Cidade Branca, mantido pela Fundação de Cultura do Pantanal.
A programação começa à s 17h, com exposições da produção dos programas sociais do municÃpio e Feira do Artesanato, ambos organizados pela Secretaria Especial de Integração das PolÃticas Sociais e Fundação de Cultura do Pantanal.
As apresentações musicais começam às 20h, com o espetáculo "Vozes, choros e violões", que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania. Também subirá no palco o grupo Nata do Choro, com interpretações de "Na glória", de Raul dos Santos; "Brejeiro" e "Odeon", de Ernesto Nazareth; "Gaúcho", de Chiquinha Gonzaga; e "Arrasta-pé", de Waldir Azevedo.
O Coral Cidade Branca, criado em abril de 2005, encerrará a noite na
praça. São 35 integrantes, todos voluntários, regidos pelo professor
Luciano Gibaile. No repertório, músicas da MPB com arranjos adaptados para coro misto, que vão de Milton Nascimento e Luiz Gonzaga a Clio Proença e Silva Neto.
Os lugares nas arquibancadas são gratuitos. Para as cadeiras, o ingresso é 1kg de alimento não perecÃvel (arroz, feijão, macarrão, açúcar, café ou óleo), que será doado a famÃlias carentes da cidade.
O Ritmo de Natal - Arte de Corumbá é uma realização da Prefeitura
Municipal, através da Fundação de Cultura do Pantanal e da Secretaria Executiva de Turismo.