A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) seleciona neste sábado (15), em Miranda, a composição que irá representar a região do Pantanal no Festival Viva MS, concurso de música de raiz e sertaneja em homenagem a Mato Grosso do Sul. A seletiva em Miranda já é a quarta do Festival, que selecionou composições das regiões do Bolsão, da Sul-Fronteira e da Grande Dourados.
Em Miranda, a seleção será na praça Agenor Carrilho, Centro, às 19h30. O show de abertura será da dupla Carlos e Allan.
"Nós começamos simples. Éramos dois primos que gostavam de cantar, que tocavam às vezes aos domingos nas reuniões de família, para os parentes, ou nas festas entre amigos que se reuniam para assar uma carne nos finais de semana", contou a dupla sertaneja. Até que um dia, um dos tios e padrinho de Carlos e Allan, juntamente com os pais, incentivaram os dois a levar a brincadeira a sério, e partirem para a profissionalização. As primeiras apresentações começaram em 1996, em bares e chopperias, e, depois de uma interrupção e grandes batalhas, começaram a fazer shows em casas sertanejas de nome em Campo Grande e no interior de Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo.
O primeiro CD foi lançado em 2003 pela Gravadora Pantanal Discos, "Voz do coração". Neste período, dividiram palco com grandes nomes da música sertaneja como Edson e Hudson, Christian e Ralf, Milionário e José Rico, Mato Grosso e Mathias, entre outros. No ano passado, em 2006, a dupla gravou ao vivo seu segundo CD, "O Show vai Começar", no Rádio Clube de Campo Grande. Em 2007, este novo trabalho vem sendo divulgado em shows e nas rádios.
Na semana anterior, as vencedoras do Festival Viva MS foram as composições "Terra Querida", da dupla de Sete Quedas Neudi e Geovani, da região Sul-Fronteira, e "MS sem Fronteiras", letra e música de Marco Aurélio Marques de Oliveira cantada pela dupla Tião Viola e Monte Negro, que venceu a seletiva da região da Grande Dourados. A próxima seleção será em Coxim e Naviraí, para composições da região Norte e da região do Cone Sul. O grupo que fará a abertura em Coxim será Tostão e Guarani, e em Naviraí será o Chalana de Prata.
Polícia
PRF localizou suspeito na BR-060, em Água Clara
Cidades
Cidade permanece com decreto de estado de emergência após as chuvas
Voltar ao topo