De acordo com dados do Banco Central, os cartões de crédito são escolhidos para a realização de 11% das compras, número próximo ao dos cheques, de 15%. E o mercado de plásticos está em plena expansão. No ano passado, havia 79 milhões de cartões de crédito, crescimento de 17% em relação a 2005, segundo a Associação Brasileira das empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), noticiou o site InfoMoney.
E este número aumenta devido aos novos lançamentos de bancos, que prometem comodidade e conveniência ao consumidor.
O Banco Votorantim, por exemplo, acaba de lançar o primeiro cartão de crédito, com a meta de atingir um milhão de plásticos por ano até 2013. O produto foi lançado com o conceito de multicréditos em um só cartão. Com ele, é possível realizar diversos pagamentos, como o crédito pessoal, crédito direto ao consumidor, financiamento de veículos, seguros, pagamento de contas e crédito rotativo.
"Os conceitos inovadores do plástico vão permitir a criação de um banco de dados próprio com o histórico de crédito, o que formará uma espécie de cadastro positivo", disse o superintendente comercial de cartões do banco, Antonio Castilho.
Polícia
Vítima foi ferida no tórax pelo companheiro
Educação
Mais de 300 celulares apreendidos pela Polícia Penal de Mato Grosso do Sul
Voltar ao topo