X

O número de desempregados, nas seis regiões metropolitanas do país, ficou estável em agosto em 9,5%, na mesma medida de julho, segundo informe do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado na quinta-feira. A pesquisa foi realizada em Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. O número de pessoas ocupadas ficou em 21,049 milhões nas seis regiões metropolitanas pesquisadas, o que representa um aumento de 1% sobre julho e de 2,9% frente a igual período de 2006.


O total de pessoas desocupadas ficou em 2,216 milhões, aumento de 1,9% se comparado a julho, mas uma queda de 8,4% ante agosto do ano passado. O rendimento médio real do trabalhador caiu 0,5% em relação a julho, para R$ 1.109,40, o que representou um aumento de 1,2% ante agosto do ano anterior. A geração de postos de trabalho em agosto, no entanto, não foi suficiente para atender ao contingente de trabalhadores que procurou emprego no período, segundo o IBGE.


O IBGE também divulgou que a massa real de rendimento da população ocupada atingiu R$ 23,2 bilhões nas seis regiões em julho. O número representa uma alta de 1%.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Motorista é preso com mais de uma tonelada de droga em Bela Vista

Homem estava em uma camionete Toyota SW4, com placas de Contagem-MG

Policial

Bebê de 7 meses morre e mãe é presa por maus-tratos

A perícia constatou condições precárias no local onde a criança vivia

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo