O número de desempregados, nas seis regiões metropolitanas do país, ficou estável em agosto em 9,5%, na mesma medida de julho, segundo informe do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado na quinta-feira. A pesquisa foi realizada em Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. O número de pessoas ocupadas ficou em 21,049 milhões nas seis regiões metropolitanas pesquisadas, o que representa um aumento de 1% sobre julho e de 2,9% frente a igual período de 2006.
O total de pessoas desocupadas ficou em 2,216 milhões, aumento de 1,9% se comparado a julho, mas uma queda de 8,4% ante agosto do ano passado. O rendimento médio real do trabalhador caiu 0,5% em relação a julho, para R$ 1.109,40, o que representou um aumento de 1,2% ante agosto do ano anterior. A geração de postos de trabalho em agosto, no entanto, não foi suficiente para atender ao contingente de trabalhadores que procurou emprego no período, segundo o IBGE.
O IBGE também divulgou que a massa real de rendimento da população ocupada atingiu R$ 23,2 bilhões nas seis regiões em julho. O número representa uma alta de 1%.
Polícia
Homem estava em uma camionete Toyota SW4, com placas de Contagem-MG
Policial
A perícia constatou condições precárias no local onde a criança vivia
Voltar ao topo