X
Geral

Sem tratar esgoto, Sanesul é proibida de cobrar taxa em Aquidauana

Compartilhe:

A-

A+

O juiz José de Andrade Neto, da 2ª Vara Cível de Aquidauana, proibiu a Sanesul de cobrar tarifa de esgoto na cidade. A ação foi proposta em 1999 pelo Ministério Público e a decisão saiu em abril. O juiz inverteu o ônus da prova, exigindo que a Sanesul comprove que é feito o tratamento do esgoto. A cidade tem estação de tratamento, mas segundo a ação movida pelo MPE, o esgoto não vem sendo tratado e a empresa cobra da população pelo serviço.


Na decisão, o juiz determina que a empresa se abstenha, imediatamente, de cobrar a tarifa de esgoto em todas as residências de Aquidauana, enquanto não oferecer efetivamente o tratamento dos resíduos. Caso a empresa desrespeite a ordem, será cobrada multa diária de R$ 10 mil, sem prejuízo de a multa vir a ser elevada caso fique demonstrado que o valor fixado é irrisório frente ao que está sendo cobrado.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo