X
Geral

Jornalista desaparece depois de denunciar políticos

Em Dourados o clima permanece tenso depois da Operação Uragano

Compartilhe:

A-

A+

A grande pergunta que se faz em Dourados, segunda cidade de Mato Grosso do Sul, neste início de semana é “onde estará o ex-Secretário de Governo de Ari Artuzi (mantido pelo prefeito interino Eduardo Machado Rocha)? Eleandro Passaia pediu licença no final de semana e deixou a cidade. Ninguém sabe o seu paradeiro.

Na noite de sexta feira o jornalista lançou o livro A Máfia do Paletó, onde conta detalhes da Operação Uragano, que levou políticos, secretários e empresários para a prisão. Num dos capítulos, segundo ele estranhamente censurado “pela Gráfica” – algo inusitado – o autor denuncia diversos políticos que representam Mato Grosso do Sul na esfera federal.

Alçado a condição de “herói” por alguns, por ter feito dezenas de gravações com políticos recebendo propina, orientado pela Policia Federal, Passaia começou a ser duramente questionado por alguns setores da própria mídia. Desde a deflagração da operação policial começou a viver, literalmente, entre o céu e o inferno.

Segundo fontes sua família não se encontra mais em Dourados. Por outro lado, o denunciante alegou ter recebido várias ameaças nos últimos dias. No meio de tantas perguntas algumas prevalecem: como o ex-sacolinha do prefeito preso virou mocinho de uma hora para outra? Os motivos das denúncias que repercutiram em todo o mundo teriam sido mesmo um problema de consciência?

Entre as várias versões que circulam na cidade, está a de que Eleandro Passaia teria sido preso na capital, no primeiro semestre. Diante do ex-secretário duas opções: ser preso ou colaborar com a Polícia, diante das evidências fartamente denunciadas em um blog da cidade (www.valfridosilva.com) de um forte esquema de desvio de recursos na administração municipal. Entre fatos e boatos o clima na cidade é tenso. Comenta-se que muita lama ainda está por vir.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo