X
Geral

Provas não aparecem e candidatos não fazem concurso da PRF em MS

PRF diz que vai fazer relatório com os problemas encontrados. TV Morena tentou contato com Funcab, mas não obteve resposta.

Compartilhe:

A-

A+

Centenas de candidatos que se inscreveram para o concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Campo Grande, não conseguiram fazer as provas no domingo (25). Reportagem do Bom Dia MS desta segunda-feira (26) mostrou que os testes simplesmente não apareceram. No estado, são 15 vagas abertas na área administrativa.
 
Enquanto uns faziam a prova, outros aguardavam nos corredores de um colégio particular da capital sul-mato-grossense. Uma equipe da PRF esteve no local, mas não soube explicar o que aconteceu.
 
?Esse relatório que a empresa responsável pelo concurso deveria apresentar não foi apresentado ainda. Nós da PRF do estado vamos fazer nosso relatório com os problemas que encontramos. Com base nesse relatório é que o departamento em Brasília deve tomar medidas?, afirmou o inspetor José Ramão Mariano Filho, que destacou ainda que a comissão nacional vai fazer o relatório e vai exigir da empresa realizadora do concurso e que os alunos devem tomar as medidas necessárias.
 
Policiais militares foram acionados para evitar tumulto. O início da prova estava marcado para as 14h (de MS). O tempo foi passando e os alunos do bloco "E" deixavam as salas e se aglomeravam do lado de fora do colégio, à espera de explicações.
 
Cerca de 400 pessoas estavam no bloco que não recebeu as provas. Um pequeno grupo de candidatos formou uma comissão e quer ir ao Ministério Público Federal (MPF) pedir a anulação do concurso.
 
O concurso da PRF foi aberto no dia 9 de abril com 216 vagas para agente administrativo em todo país, 15 delas para Mato Grosso do Sul. No estado, 11,5 mil pessoas se inscreveram.
 
A TV Morena tentou contato com a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), organizadora do concurso, mas não conseguiu resposta sobre o que aconteceu.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo