X
Geral

Morre desembargador João Carlos Brandes Garcia, tio do ex-prefeito Raul Freixes

João Carlos estava aposentado desde o ano passado. Velório acontece no prédio do Tribunal de Justiça.

Compartilhe:

A-

A+

Morreu na madrugada desta quinta-feira (24), aos 71 anos, o desembargador aposentado João Carlos Brandes Garcia, ex-presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).
 
Natural de Cachoeira do Sul (RS), ele morreu em decorrência de problemas cardíacos. Era irmão de Elciria Rita Brandes Garcia, a Dona Cirinha (in memoriam), mãe do ex-prefeito de Aquidauana, Raul Freixes.
 
Formado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná, João Carlos foi eleito presidente do TJMS para o biênio 2007/2008. Também já exerceu o cargo de vice-presidente e corregedor eleitoral do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Mato Grosso do Sul). Estava aposentado desde o ano passado.
 
O corpo está sendo velado no prédio do Tribunal de Justiça, em Campo Grande, e o sepultamento será no cemitério Parque das Primaveras, próximo ao Lago do Amor, às 16h30.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo