X
Geral

Prefeitura de Corumbá decreta situação de emergência na Ponte do Morrinho

Colisão de embarcação danificou a estrutura do local. Outro acidente poderia deixar a cidade isolada.

Compartilhe:

A-

A+

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), decretou situação de emergência por 180 dias na ponte sobre o Rio Paraguai, localizada na região do Morrinho, BR-262, 70 quilômetros de distância da área urbana. A medida foi tomada em razão do acidente ocorrido no último dia 26 de agosto, quando uma embarcação colidiu com um dos pilares, danificando a estrutura da ponte.
 
A decisão já havia sido anunciada pelo próprio prefeito na manhã de segunda-feira (01º), tendo em vista que a ponte é a única ligação terrestre de Corumbá com as demais regiões do Brasil, ?causando insegurança para todos que chegam ou saem de Corumbá, visto que pode ocasionar acidente de graves proporções?, justificou.
 
A colisão ocorreu por volta das 03 horas da madrugada do dia 26. O desastre foi provocado por uma embarcação de bandeira paraguaia, composta por seis barcaças carregadas com farelo de milho que se encontrava ancorada em uma das margens do Rio Paraguai, na região de Porto Morrinho. A embarcação soltou e ficou à deriva, atingindo um dos pilares de sustentação.
 
A ponte, em concreto armado, possui cerca de 2.185 metros de extensão. O impacto deslocou parte da superestrutura da ponte entre os pilares P3, P4 e P5, no sentido rio abaixo, em cerca de 20 centímetros, danificando também os aparelhos de apoio das vigas, que funcionam como equalizadores.
 
Tráfego restrito
 
Em decorrência do acidente, as autoridades precisaram promover alterações no tráfego sobre a Ponte do Morrinho, de forma a assegurar a segurança dos usuários.
 
Não poderão trafegar carregados os seguintes veículos de carga: carretas de categoria sete, oito e novem, quais sejam as de sete, oito e nove eixos, respectivamente. Os polciais estão realizando operação "pare e siga" no local do dano para que a passagem ocorra em um sentido de cada vez.
 
Os veículos de carga deverão trafegar sobre o trecho restrito, um de cada vez, pelo eixo da pista. A operação é feita pela equipe de uma concessionária, com o apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal). *Com informações da Prefeitura de Corumbá e PRF

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo