Luiz Guido Junior
Publicado em 28/09/2017 às 07:15
Atualizado em 10/09/2026 às 13:57
Preocupado com a 'superpopulação' de capivaras em Campo Grande, o vereador Francisco Gonçalves, do PSB, propôs a castração dos animais que habitam diversos pontos de Campo Grande. O parlamentar afirmou que as capivaras não tem predadores naturais e que a proliferação descontrolada pode trazer doenças à população, como a Febre Maculosa.
Durante a manifestação, Francisco explicou que o animal é responsável pela transmissão de diversas doenças, e entre elas a febre maculada. Segundo ele, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) assiste aproximadamente 110 animais, que residem no Lago do Amor, e 335 no Parque dos Poderes.
"As capivaras trazem risco. Temos que começar a pensar em parcerias com as universidades, com a PMA (Polícia Militar Ambiental) e o CRAS (Centro de Recuperação de Animais Silvestres) para o controle da natalidade”, e sugere que o ideal seria realizar vasectomia nos animais. “Outras cidades e estados já estão tomando esta postura”, comenta.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo