Os interessados em 'adotar' uma cartinha podem comparecer à Agência dos Correios de Aquidauana, das 9h às 11h e das 13h às 16h30
Schimene Duque Weber
Publicado em 27/11/2017 às 12:29
Atualizado em 10/09/2026 às 14:00
A adoção de cartas do projeto 'Papai Noel dos Correios' poderá ser feita até a próxima quinta-feira, dia 30 de novembro, na Agência dos Correios de Aquidauana, das 9h às 11h e das 13h às 16h30.
Conforme divulgado pela instituição, o projeto existe há 28 anos. "A tradição de colocar os sonhos como desenhos no papel fazia com que, todos os anos, milhares de desenhos coloridos e pedidos escritos com letras recém-aprendidas chegassem aos Correios de todo o Brasil. Sensibilizados com as cartinhas endereçadas ao 'Papai Noel', um grupo de empregados decidiu tirar esses sonhos do papel com esse projeto, que passou a unir a empresa e toda a população em uma grande corrente de solidariedade", cita o texto apresentado.
Adoção Individual
Para tirar um sonho do papel, basta adotar a cartinha desejada e levar o presente até o local definido pelos Correios da cidade. Assim, a empresa se responsabiliza em entregar o pacote para a criança.
Adoção Empresarial
Caso alguma empresa tenha vontade de participar da ação, existe um simples procedimento. Se a adoção for acima de 80 cartas, é necessário preencher um cadastro no site. Para quantidades menores, basta ir até um dos pontos de adoção dos Correios.
Após a adoção, a instituição entrará em contato com a empresa para dar mais informações e formalizar a participação. Depois, é só espalhar as cartas entre os funcionários, incentivando a participação geral.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo